TAXA DE CÂMBIO: Como funciona? Entenda como as variações e desvalorizações da moeda nos afetam!

Описание к видео TAXA DE CÂMBIO: Como funciona? Entenda como as variações e desvalorizações da moeda nos afetam!

🎁 𝐄𝐛𝐨𝐨𝐤 𝐆𝐑𝐀𝐓𝐔𝐈𝐓𝐎 - 𝐀𝐩𝐫𝐞𝐧𝐝𝐚 𝐚 𝐈𝐧𝐯𝐞𝐬𝐭𝐢𝐫 𝐧𝐨 𝐄𝐱𝐭𝐞𝐫𝐢𝐨𝐫: https://bit.ly/3l3dvh8
📍Conheça a minha série de vídeos sobre ECONOMIA:    • Economia Descomplicada!  
📈𝐀𝐬𝐬𝐢𝐧𝐚𝐭𝐮𝐫𝐚 𝐆𝐑𝐀𝐓𝐔𝐈𝐓𝐀 𝐒𝐮𝐧𝐨 𝐎𝐧𝐞 :https://bit.ly/3dMdYQl

Como a taxa de Câmbio funciona? Quais são os efeitos da desvalorização do real frente ao dólar no nosso dia a dia? Como as valorizações cambiais impactam nossas vidas?

Alguns anos atrás, especialistas do Federal Reserve em Washington DC montaram um modelo projetado para prever tendências futuras nas principais moedas do mundo. Eles tiveram acesso a mais informações nos mercados de câmbio do que os economistas de qualquer outro país e estavam confiantes no sucesso. Durante meses, eles trabalharam no projeto até que finalmente chegou a hora de ligar a máquina

Dias depois, ficou claro que o experimento foi um fracasso completo. De acordo com o então presidente do Fed, Alan Greenspan, "a taxa de retorno desse investimento de tempo, esforço e pessoas era zero". Esse resultado talvez não tenha sido surpreendente. Os mercados de câmbio atraem trilhões de dólares em investimentos especulativos todos os anos, enquanto as pessoas tentam adivinhar os movimentos da moeda. Mas eles são indiscutivelmente os mais voláteis e imprevisíveis de todos os mercados.

Todos nós nos tornamos especuladores de moeda, quando viajamos para o exterior. Assim que trocamos reais por dólares ou euros, estamos investindo em moeda estrangeira, cujo valor provavelmente aumentará ou diminuirá quando chegarmos voltarmos de viagem.

Mercados de moeda 
Os mercados monetários, conhecidos como Forex (abreviação de foreign exchange, moeda estrangeira), são onde os investidores compram e vendem moedas. Eles estão entre as instituições financeiras mais antigas do mundo, remontando à época romana e antes, e existem desde que haja dinheiro e comércio internacional. 

Todos os anos, trilhões de dólares são comprados e vendidos por investidores. Às vezes, esses investidores serão empresas, empenhadas em garantir que seus lucros não sejam destruídos se, por exemplo, a força do dólar saltar, tornando suas importações dos Estados Unidos muito mais caras. Eles estão buscando hedge cambial para se proteger contra riscos. Às vezes, são governos, intervindo nos mercados de moedas para garantir que sua própria moeda permaneça em um determinado nível. Outras vezes, são investidores e gestores de fundos de hedge, com um pressentimento de que uma moeda está prestes a cair. E, às vezes, são apenas turistas estrangeiros como você e eu.

Sobe e desce: O que é e o que significa a desvalorização da moeda ou a valorização cambial?
Existem muitas razões pelas quais uma moeda sobe e desce (Valorização da moeda ou Desvalorização cambial), mas duas em particular afetam seu comportamento. Primeiro, e mais importante, uma moeda tende a subir e cair juntamente com as percepções da saúde econômica do país ao qual está associada.

Segundo, os investidores em moeda tendem a perseguir a moeda com o maior rendimento. Se um país tem altas taxas de juros, significa que os títulos do governo e outras oportunidades de investimento emitidas oferecerão um retorno maior do que em um país com taxas de juros muito baixas. Investidores de todo o mundo os compram e, como resultado dessa demanda extra pelos investimentos do país, o valor da moeda aumenta. Por outro lado, a moeda cai se as taxas forem baixas e as pessoas abandonarem seus investimentos denominados nessa moeda.


📲 Siga minhas redes sociais:
Facebook -   / gabrielamosmann  
Instagram -   / gabrielamosmann  
YouTube -    / gabrielamosmann  
Twitter -   / gabrielamosmann  
Podcast - https://linktr.ee/nobolsoenabolsa

Gostou do vídeo?
Então não se esqueça de dar um like nele e inscrever-se no canal!

Um grande abraço a todos e até o próximo vídeo!
Gabi

Комментарии

Информация по комментариям в разработке