Forças sírias discutem situação humanitária

Описание к видео Forças sírias discutem situação humanitária

As duas partes do conflito sírio regressam este domingo à mesa das negociações, com uma agenda...

euronews, a rede de notícias internacionais de maior audiência na Europa.
Inscreva-se e receba a sua dose diária de notícias internacionais selecionadas e analisadas para si:http://eurone.ws/10U1VGu
A euronews está também disponível em 13 outras línguas: http://eurone.ws/Z37vX4

http://pt.euronews.com/2014/01/26/for...
As duas partes do conflito sírio regressam este domingo à mesa das negociações, com uma agenda bem definida - vão discutir a ajuda humanitária às populações mais afetadas, por três anos de guerra.

A discussão será feita por etapas e com muito cuidado, como diz
Lakhdar Brahimi, o mediador das Nações Unidas:

"A situação é muito difícil, muito complicada e estamos a andar por etapas, com passos pequenos, e, consequentemente, concordámos falar, no domingo sobre os sitiados".

Em causa está a situação das populações das zonas mais atingidas pela guerra. São milhares de pessoas sem assistência médica e, sem nada para comer.

O porta-voz do Conselho Nacional Sírio, que reúne as forças que se opõem ao regime de Bashar al-Assad chamou a atenção para a cidade de Homs:

"Homs está cercada há mais de 10 meses, sem comida, sem medicamentos ou qualquer forma de auxílio e isso atinge toda a cidade. A discussão será sobre Homs que é o maior problema. Temos de assegurar a criação de corredores humanitários, para matar a fome dos sírios sitiados".

Os estabelecimento de corredores humanitários vai limitar o teatro de guerra que, em três anos, alastrou a algumas das cidades mais povoadas.


Sigam-nos:
No YouTube: http://bit.ly/zYBTAR
No Facebook:   / euronews.fans  
No Twitter:   / euronewspt  

Комментарии

Информация по комментариям в разработке