Quinta-feira, 8 de Agosto de 2024 18h30 Rosário, na Capelinha das Aparições

Описание к видео Quinta-feira, 8 de Agosto de 2024 18h30 Rosário, na Capelinha das Aparições

(Continuo a acompanhar a situação no Médio Oriente com grande preocupação. #RezemosJuntos para que a busca sincera da paz extinga as contendas, que o amor supere o ódio e a vingança seja desarmada pelo perdão.)

Oração do Rosário
São João Paulo II

“O Rosário acompanhou-me nos momentos de alegria e nas provações. A ele confiei tantas preocupações; nele encontrei sempre conforto”.


Mistérios Luminosos

1º O Baptismo de Jesus no rio Jordão

«Eu não o conhecia, mas quem me enviou a baptizar com água é que me disse: “Aquele sobre quem virdes descer o Espírito e poisar sobre Ele, é o que baptiza no Espírito Santo» (Jo 1,33).

Fomos baptizados com a água e com o Espírito Santo. Renascemos em Cristo ressuscitado e passamos a viver segundo o Espírito e a formar o novo Povo de Deus, a Igreja.



2º A Revelação de Jesus nas Bodas de Caná

«Em Caná da Galileia, Jesus realizou o primeiro dos seus sinais miraculosos, com o qual manifestou a sua glória e os discípulos creram nele» (Jo 2,11).

A transformação da água em vinho é um sinal que aponta para uma realidade de fé: Cristo vem animar a festa no mais íntimo dos nossos corações, vem inaugurar um Reino de alegria.



3º O anúncio do Reino de Deus

«Jesus disse: “Quando rezardes, dizei: Pai, santificado seja o teu nome, venha o teu reino» (Lc 11,2).

Jesus pede-nos para rezarmos a fim de que o seu Reino seja acolhido por todas as pessoas. É um Reino de verdade e vida, de santidade e graça, de justiça, amor e paz.



4º A Transfiguração de Jesus no Monte Tabor

«Jesus tomou consigo Pedro, Tiago e João e subiu ao monte para rezar» (Lc 9,28).

Acompanhado pelos três discípulos mais íntimos, Jesus retira-se para rezar.

Os cristãos necessitam de subir à montanha e aí falar com Deus, de amigo para amigo.



5º A Instituição da Eucaristia

«A minha carne é uma verdadeira comida e o meu sangue é uma verdadeira bebida. Quem realmente come a minha carne e bebe o meu sangue fica a morar em mim e Eu nele» (Jo 6,55-56).

Jesus utiliza de forma realista os verbos comer e beber. De facto, é verdadeiramente Cristo ressuscitado quem vem habitar em nós e nos vai cristificando.

Комментарии

Информация по комментариям в разработке