IMPORTAÇÃO SEM PERDER TEMPO.

Описание к видео IMPORTAÇÃO SEM PERDER TEMPO.

CONSULTORIA E ASSESSORIA DE COMO DA OS PRIMEIROS PASSOS NA IMPORTAÇÃO E EXPORTAÇÃO EMPRESARIAL.

*Oferecemos todo acompanhamento desde a Busca pelo fornecedor, Negociação, Pré-pedido, Cálculo de custos, Aprovação dos custos, Pagamentos, Entrega da mercadoria, Consolidação, Embarque, Transporte Marítimo, Nacionalização e Entrega da mercadoria.
A China é o principal e maior parceiro comercial do Brasil, sendo responsável pela maioria dos produtos que chegam no país. Com um aumento de quase 27% das importações, os acordos entre os países atingiram a marca de US$ 47,6 bilhões em 2021, de acordo com dados do governo federal.

*Como saber qual produto importar

O primeiro ponto é simples: importe um produto que você sabe vender ou que conhece bem o ramo. Não adianta ter capital para importar um produto que aparentemente dá retorno, se você não tem conhecimento sobre o melhor canal de vendas, se não sabe fazer marketing para aquela mercadoria, ou se não tem clientes específicos prontos para comprar de você. Não escolha um produto só porque está aparentemente em alta.

*Busca de fornecedor

A China já superou a fama de produtos de baixa qualidade, tendo em vista que os equipamentos de telecomunicações, incluindo peças e acessórios, são os mais enviados para o Brasil. Sites como Alibaba e Rakumart são os mais comuns para a busca de fornecedores e oferecem uma grande variedade de produtos e fabricantes. É necessário investir tempo pesquisando. Ou você faz isso por conta própria, ou contrata uma assessoria para fazer uma busca por você.

*Como saber se o fornecedor é confiável

Mas, como saber se a fábrica existe de verdade na China, se os fornecedores vão entregar o produto? “Para isso, é preciso contratar um serviço de inspeção de fábrica em território chinês, que vai até o local verificar se a fábrica existe, se o local produz a mercadoria, além de checar os documentos da empresa”. Há empresas especializadas nesse tipo de serviço e que podem entregar um relatório com todos os dados sobre o fornecedor em até 48 horas. “O grande gargalo é encontrar informações sobre o fornecedor que passem confiança ao importador.

*Tenha um processo de importação organizado

Apesar do avanço da tecnologia, muitos importadores brasileiros ainda utilizam planilhas para fazer o controle e acompanhamento do processo de importação. “A falta de visibilidade dos processos e necessidade de consolidação das informações dos diversos players envolvidos em um processo de comércio exterior geram retrabalho e gargalos na cadeia de fornecimento”. Por isso, ter um processo de importação organizado é importante para evitar dores de cabeça depois que o produto já está em trânsito.

*Faça a cotação dos produtos e simulação de custos

Para fazer a cotação dos produtos e simulação de custos, você terá que entrar em contato com o fornecedor através do chat ou e-mail que aparecem no site Alibaba. Muitas vezes, o preço que aparece no site não é o real e funciona apenas para chamar a atenção.
@joelmaqueirozoficial

e-mail. [email protected]

Комментарии

Информация по комментариям в разработке