Ellen White e os Benefícios do Jejum: Purificação e Saúde

Описание к видео Ellen White e os Benefícios do Jejum: Purificação e Saúde

SÉRIE SAÚDE - ELLEN WHITE - VÍDEO 4

Neste vídeo, exploramos as profundezas dos ensinamentos de Ellen White sobre o jejum, uma prática vital para a purificação do paladar e a prevenção de doenças. Ellen White destacou a importância do jejum não apenas para a saúde física, mas também para o bem-estar espiritual. Ela afirmou que o jejum ajuda a melhorar a saúde intestinal, promove a desintoxicação do corpo e fortalece o sistema imunológico.

Ao seguir os conselhos de Ellen White sobre o jejum, você pode experimentar uma vida mais saudável e equilibrada. Como diz a Bíblia em Mateus 6:16-18,

"Quando jejuardes, não vos mostreis contristados como os hipócritas... para que não pareça aos homens que jejuas, mas a teu Pai, que está em secreto."

Além disso, estudos científicos recentes confirmam os benefícios do jejum intermitente para a saúde, incluindo a redução da inflamação, a melhoria do metabolismo e a promoção da longevidade. Artigos científicos como o publicado no "New England Journal of Medicine" destacam os impactos positivos do jejum para a saúde geral.
---
#JejumEllenWhite
#BenefíciosDoJejum
#SaúdeEspiritual
#DicasDeSaúde
#VidaSaudável

1 - Jejuar um dia por semana seria de incalculável benefício.
- Testimonies, vol. 7, pág. 134.

2- Alguns há que seriam mais beneficiados pela abstinência de alimento por um dia ou dois cada semana, do que por qualquer quantidade de tratamento ou conselho médico.
- Testimonies, vol. 7, pág. 134.

3 - Jejuar por breve tempo, dando ao estômago oportunidade para descansar. Reduzir o estado febril do organismo por cuidadosa e inteligente aplicação de água. Esses esforços ajudarão a natureza em sua luta por livrar o organismo de impurezas.
- Spiritual Gifts, vol. 4, págs. 133 e 134.

4 - A intemperança no comer é muitas vezes a causa da doença, e o que a natureza precisa mais é ser aliviada da indevida carga que lhe foi imposta. Em muitos casos de doença, o melhor remédio é o paciente jejuar por uma ou duas refeições, a fim de que os sobrecarregados órgãos digestivos tenham oportunidade de descansar. Um regime de frutas por alguns dias tem muitas vezes produzido grande benefício aos que trabalham com o cérebro. Muitas vezes um breve período de inteira abstinência de comida, seguido de alimento simples e moderadamente tomado, tem levado à cura por meio dos próprios esforços recuperadores da natureza.
- A Ciência do Bom Viver, pág. 235.

4 - Se não podem, a princípio, ter prazer em alimento simples, devem jejuar até que o possam. Esse jejum se lhes demonstrará de maior benefício do que remédios, pois o abusado estômago encontrará o descanso de que há muito vinha necessitando, e a verdadeira fome pode ser satisfeita com um regime simples.
Levará tempo para o paladar recuperar-se dos abusos que recebeu, e voltar ao seu tom natural. Mas a perseverança no procedimento de negação própria quanto a comer e beber logo tornará saboroso o alimento saudável, e logo será tomado com maior satisfação do que o gastrônomo sente com suas ricas iguarias.
- Spiritual Gifts, vol. 4, págs. 130 e 131.

5 - Agora e daqui por até ao fim do tempo, deve o povo de Deus ser mais fervoroso, mais desperto, sudiante não confiando em a própria sabedoria, mas na sabedoria de seu Líder. Devem pôr de parte dias de jejum e oração. Pode não ser requerida a completa abstinência de alimento, mas devem comer moderadamente, do alimento mais simples.
— The Review and Herald, 11 de Fevereiro de1904.

6 - O verdadeiro jejum, que deve ser recomendado a todos, é a abstinência de qualquer espécie estimulante de alimento, e o uso apropriado de alimento saudável e simples, que Deus proveu em abundância. Precisam os homens pensar menos acerca do que hão de comer e beber de alimento temporal, e muito mais acerca do alimento do Céu, que dará tono e vitalidade à experiência religiosa.
305. — Carta 73, 1896; Medicina e Salvação, 283.

7 - As pessoas que condescenderam com o apetite para comer livremente carne, molhos altamente temperados, e várias espécies de substanciosos bolos e conservas, não podem imediatamente ter prazer num regime simples, saudável e nutritivo. Seu paladar está tão pervertido que não têm apetite para um regime saudável de frutas, pão simples e verduras. Não devem esperar que logo de início tenham prazer em alimento tão diferente daquele com que têm estado condescendendo.
- Spiritual Gifts, vol. 4, págs. 130 e 131.

9 - Todo o jejuar do mundo não substituirá a simples confiança na Palavra de Deus. “Pedi”, diz Ele, “e recebereis.”... Não sois chamados a jejuar quarenta dias. O Senhor suportou esse jejum por vós, no deserto da tentação. Não haveria virtude em semelhante jejum; há, porém, virtude no sangue de Cristo. — Carta 206, 1908.

O espírito do verdadeiro jejum e oração é o espírito que rende a Deus mente, coração e vontade.
— Manuscrito 28, 1900.

Комментарии

Информация по комментариям в разработке