#554

Описание к видео #554

Olá, amigos do canal.

Continuando o nosso passeio pela cidade de Maricá, na região dos lagos do estado do rio de janeiro, hoje vamos conhecer a Praia do Cordeirinho, que está situada entre a Praia de Ponta Negra e a Praia de Guaratiba, e oferece um ambiente calmo e agradável aos seus visitantes. Muitas pessoas procuram esse recanto de tranquilidade para boas caminhadas, para um descanso à beira mar, ou para praticar a chamada pesca de linha. A paisagem completada pela Lagoa do Padre, que fica a alguns metros circundando a praia. Quer saber mais? Vem comigo.
A Praia do Cordeirinho está localizada na cidade de Maricá, a cerca de 55 km ao leste do centro da cidade do Rio de Janeiro. É acessível de carro ou ônibus pela Rodovia Amaral Peixoto (RJ-106). É uma praia oceânica, com 4,5 Km de extensão e largura entre 15 e 20m. Possui uma vegetação rasteira típica de restinga, predominando espécies de gramíneas. Trata-se de um local muito agradável e tranquilo. A praia possui areias bem claras e fofas com um mar azulado e é própria para o banho, mas é importante tomar cuidado ao entrar no mar, já que a praia pode ser funda e traiçoeira. Nos finais de semana o número de frequentadores cresce bastante. É comum a prática de várias atividades esportivas neste local tais como: frescobol, vôlei de areia, futebol, corrida e caminhadas. É muito praticada também a pesca de linha e por ser uma praia de tombo muitos pescadores a procuram para a pesca de arremesso. A praia oferece uma boa infraestrutura turística, com quiosques, bares, restaurantes e vendedores ambulantes ao longo da orla. Há também opções de aluguel de cadeiras e guarda-sóis.
Uma das grandes atrações da praia é um fenômeno chamado de lagomar, que forma uma espécie de piscina natural de água salgada entre a faixa de areia e a arrebentação das ondas, atraindo muitas crianças devido a sua calmaria e tranquilidade. Esse fenômeno não ocorre com frequência, mas pode acontecer em dias de sol forte e águas mais claras, principalmente em períodos em que a Lua está mais próxima da Terra, conhecido como 'Maré de Sizígia'. Banhistas e visitantes desfrutam muito dessas piscinas naturais quando o fenômeno ocorre, aproveitando os dias ensolarados e curtindo aa grandes piscinas naturais, que percorrem vários quilômetros da orla e sempre estão com a água cristalina.
Nós somos Luiz, Diva e Gabriel Lunardelli, uma família de Santa Catarina e compomos a Expedição Brasil de Frente para o Mar, cujo objetivo é documentar a costa brasileira por meio de fotografias e vídeos, mostrando a beleza natural e a diversidade cultural das comunidades que vivem na região e realizando diversas ações sociais e ambientais. Nossa viagem teve início em 2019 no extremo sul do Brasil, na Barra do Arroio Chuí, e estamos nos deslocando no sentido do sul para o norte, sendo nosso objetivo final a foz do Rio Oiapoque, no Amapá. Já percorremos milhares de quilômetros e já gravamos mais de 500 praias diferentes cujos vídeos podem ser assistidos nesta canal. Entendemos que o nosso projeto é uma iniciativa importante para a promoção da sustentabilidade e da preservação ambiental, além de ser uma forma de valorizar a cultura, o turismo e o patrimônio natural do Brasil, por isso esperamos merecer o seu like e a sua inscrição no canal. Muito obrigado pela sua companhia em nossa viagem, e até amanhã, em nosso próximo vídeo.

Комментарии

Информация по комментариям в разработке