Gustavo Cunha veste CHICO REI
SITE CHICO REI: https://goo.gl/dDRAsm
INSTAGRAM: / jujuba_atomica
CONTATO COMERCIAL: [email protected]
TRANSCRIÇÃO:
E se no momento da sua morte, uma voz vinda da escuridão lhe desse a oportunidade de viver de novo?
Mas você não tivesse um segundo sequer pra pensar. Sim ou não?
Al Simmons fez a escolha errada e foi condenado a uma eternidade de arrependimento. Porque ele se tornou Spawn, um soldado do inferno.
E a gente vai falar sobre ele agora mesmo, então, se liga aí!
Oi, eu sou Gustavo Cunha e no início dos anos noventa a Marvel tinha no seu cast uma série de ilustradores e escritores extremamente insatisfeitos.
Acontece que por contrato, a casa das idéias ficava uma parte absurdamente grande de qualquer criação dos seus artistas.
OFF: Então, se você criava um personagem e ele faturava muito em revistas e brinquedos, mochilas, qualquer outra coisa (e a gente sabe que tem muitas outras coisas), você receberia apenas uma pequena parte desse bolo de dinheiro. Talvez o suficiente pra pagar o seu aluguel, ou algo assim.
Além disso, o controle criativo sobre o personagem e as histórias era exclusivo da Marvel. Mesmo que você fosse o criador do personagem, eles é que diziam o que você podia ou não fazer com ele.
Então, em 1991 um grupo de artistas encheu o saco, debandou da Marvel e fundou a Image Comics, uma editora que funcionava quase como uma cooperativa.
Na Image Comics, cada artista tinha total controle criativo sobre o seu trabalho. E os personagens pertenciam aos seus respectivos criadores.
Entre esses artistas estava um cara chamado Todd McFarlene, que fez história na Marvel quando assumiu o Homem-Aranha.
OFF: A versão dele do amigo da vizinhança é até hoje uma das mais bacanas. Uma das coisas que ele fez, por exemplo, foi criar aquelas teias mais sujas, com nós, com um aspecto bem mais orgânico. O cabeça de teia começou a fazer ainda mais sucesso na gestão dele. Tanto que a Marvel fez uma nova série, começando com o número um e essa série deu origem a animações, videogames, brinquedos etc.
Então, com toda essa nova liberdade criativa que ele tinha na Image Comics,
OFF: Em 1992 Todd McFarlene apresentou ao mundo Spawn, o soldado do inferno. E só pra você ter uma ideia de como o Todd McFarlene tinha crédito com os fãs, a primeira revista de Spawn, o número 1, vendeu simplesmente um milhão e setecentas mil cópias! Ah, garoto!
E a história desse anti-herói é bem peculiar.
OFF: Al Simmons tinha um talento especial. Ele sabia matar. E os Estados Unidos usavam esse talento constantemente nas mais variadas missões de assassinato. Após salvar a vida do presidente durante um atentado, ele acabou tendo acesso aos mais altos escalões da CIA. E se tornou agente de uma organização conhecida como o Grupo de Segurança dos Estados Unidos.
Só que, à medida em que ele ia tomando conhecimento dos motivos do governo para eliminar os seus alvos, ele começou a questionar a legitimidade dessas decisões. Muitas dessas ordens pareciam erradas e muitas daquelas pessoas eram inocentes.
Os questionamentos de Simmons começam a irritar o corrupto chefe da organização, chamado Jason Wynn. Ele então, arma uma armadilha durante uma missão e Al Simmons acaba sendo assassinado por seu amigo, Chapel.
E uma pessoa com tantas mortes nas costas só tem um único lugar pra ir depois de morta, certo?
OFF: O inferno. Al Simmons foi para o inferno. Mais precisamente para o oitavo círculo do inferno. Lembra da Divina Comédia, de Dante Alighieri? Pois é, no universo de Spawn o inferno é bem parecido com isso. E cada círculo tem o seu governante. O oitavo círculo é governado por um demônio chamado Malebolgia (o que, aliás, também é uma referência ao oitavo círculo do Inferno de Dante Alighieri).
E quando Malebolgia vê Al Simmons, ele imediatamente percebe o potencial daquele humano e propõe um acordo. Ele permitiria que Al voltasse à Terra para ver a sua esposa, mas em troca, Al Simmons teria que concordar em liderar as tropas do inferno na guerra contra o Céu. Al Simmons aceita o pacto.
Mas, como a gente bem sabe, o coisa ruim não tem esse nome por acaso, né?
Ele cumpriu a parte dele no trato, mas não exatamente da forma como o Al esperava…
OFF: All Simmons acaba retornando à Terra cinco anos após a sua morte, completamente desmemoriado e com o corpo completamente destruído pelo fogo. Ele usa um uniforme que é na verdade um simbionte. Esse simbionte é uma criatura viva e dá poderes a ele, como força, regeneração, teletransporte, e outras coisas. O simbionte escolhe o seu hospedeiro no inferno, se conecta ao seu sistema nervoso e a partir daí os dois se tornam uma coisa só, caminhando juntos, evoluindo juntos. O simbionte sempre protege o seu hospedeiro. O simbionte que escolheu Al Simmons tem até um nome. Se chama K-7 Leetha…
Conteúdo adequado a todos os públicos
Информация по комментариям в разработке