Analisando a Técnica do Nado Crawl de Michael Phelps

Описание к видео Analisando a Técnica do Nado Crawl de Michael Phelps

Neste video vamos avaliar o Nado de Michael Phelps cada detalhe de braçada, pernada e posição do corpo em relação a Hidrodinâmica na água.
*****QUER AJUDAR O CANAL A CRESCER PARTICIPE DA NOSSA RIFA:
*****https://botanarifa.com/natacaosemlimites
*****OU SE QUISER DOE QUALQUER VALOR VIA PIX: [email protected]
............................................................................................................................................................

.............................................................................................................................................................
RECORDE MUNDIAL NO NADO LIVRE:
200 metros livres – entre março de 2007 e julho de 2009

Ao obter a sua 19ª medalha olímpica nos Jogos de Londres 2012, tornou-se o atleta mais medalhado da história dos Jogos Olímpicos, batendo o recorde anterior que pertencia a Larissa Latynina, ginasta da União Soviética, que detinha um total de dezoito.

Ao ganhar a prova dos 200 metros estilos, nos Jogos Olímpicos de 2012, tornou-se o primeiro nadador do mundo a conquistar o titulo olímpico, três vezes consecutivas na mesma especialidade a nível individual, feito que já tinha realizado em prova coletiva, a estafeta 4 x 200 metros livres.

Anunciou sua retirada após a participação nos Jogos Olímpicos de 2012, a quarta Olimpíada de sua carreira, porém, anunciou sua volta às competições em 2014.

Nos Jogos de 2016, ao ganhar o ouro no revezamento 4x200m livre, mesmo participando de um esporte individual, Phelps se tornou o maior medalhista olímpico por equipes, deixando para trás a também nadadora norte-americana Jenny Thompson, que conquistou oito ouros por equipes. Só com os ouros nos revezamentos, Phelps seria o maior medalhista dourado olímpico.

Ainda nos Jogos de 2016, com a vitória nos 200m borboleta, tornou-se o nadador mais velho (31 anos e 40 dias) a ganhar uma medalha de ouro olímpica em provas individuais da natação, quebrando uma marca que existia desde os Jogos de 1920, perdendo esse feito logo em seguida (na mesma edição dos jogos) para o seu compatriota Anthony Ervin, o qual venceu a prova dos 50m livres aos 35 anos de idade, tornando-se assim o atleta mais velho a ganhar uma medalha de ouro olímpica individual na natação
Características físicas
O nadador tem o corpo particularmente propício para a natação. A proporção da altura de uma pessoa para a medida do comprimento da cabeça até o umbigo é, normalmente, 1,618 (a razão áurea). Michael Phelps apresenta-a superior a 1,7 — tronco longo, linha de cintura baixa e pernas curtas. Ele tem braços excepcionalmente compridos, com envergadura de 2,01 m, desproporcionais para sua altura de 1,93m. Seus pés têm 29,8 cm aproximadamente, equivalente a calçados número 43. Além disso, Phelps é portador de hipermobilidade — sua flexibilidade de braços e pernas é comparável à de um bailarino clássico.

De acordo com um artigo publicado em The Guardian, a alimentação diária de Phelps é tal que ele ingere alimentos que lhe dão um aporte energético de cerca de 12 000 kcal por dia, equivalente a cinco vezes a de um homem adulto médio.
Phelps é reconhecido por seu grande êxito na natação, o que inclui uma extraordinária marca de sua oitava medalha nas Olimpíadas de Pequim em 2008, sendo todas de ouro (100m e 200m borboleta, 200m e 400m estilos, 4x100 estilos e 4x200 livres,200m livres e 4x100m livres), sendo assim o recorde de maior número de medalhas ganhas em uma única Olimpíada, que pertencia a Mark Spitz desde os Jogos de 1972. Seus títulos internacionais, junto com seus vários recordes mundiais, fizeram com que ele fosse chamado o Nadador do Ano por quatro vezes, em 2003, 2004, 2006 e 2007.



#MichaelPhelps #AnalisetecnicadePhelps
#Nadoperfeito

PLAYLIST MICHAEL PHELPS:
   • Michael Phelps  

Комментарии

Информация по комментариям в разработке