Recheio e cobertura trufada para bolos ou doces

Описание к видео Recheio e cobertura trufada para bolos ou doces

Muito bem, pessoal! O vídeo de hoje é sobre trufas, vamos fazer três variações! Meio amarga, trufa branca e trufa ao leite!

Receitas:
https://www.docenamedida.com/receita/...
https://www.docenamedida.com/receita/...
https://www.docenamedida.com/receita/...

A trufa de chocolate nada mais é que uma ganache envolta por cacau em pó, castanhas ou achocolatado. Para entender como essa deliciosa sobremesa surgiu é necessário se debruçar sobre o que essa receita procura “simular”.

Originalmente, antes do advento do chocolate pelos europeus com o cacau importado das américas, a trufa (do latim “tuber, -is”, uma espécie de maçã) era a denominação popular dada aos corpos frutíferos subterrâneos de um gênero de fungo, o qual pode ser branco, castanho e, o mais famoso, negro. Algumas dessas espécies têm sabor e aroma agradáveis, totalmente comestíveis e, por necessitarem muitos critérios para sua produção, uma iguaria de valor elevado.

Na antiguidade, muitas eram as propostas de entender o que eram as trufas e como cresciam. Teofrasto, no século IV a.C., pensava que elas e outros fungos eram produzidos pela chuva e raios; Dioscórides, que eram uma espécie de raiz; Plínio, que eram calosidades naturais da terra, como se fossem rochas; e Plutarco, que o relâmpago era uma condição necessária para sua formação.

Até que no final do século XIX três confeiteiros, dois franceses e uma italiana, disputaram a autoria da criação da trufa: Auguste Escoffier, Louis Dufour e Nadia Petruccelli. O mérito pela receita infelizmente ainda não foi definido e talvez jamais seja, mas o que realmente importa é que, no meio desse embate, os degustadores e chocólatras daquela época notaram a semelhança da iguaria de chocolate com o raríssimo e delicioso fungo negro (Tuber melanosporum ou trufa negra), daí surgiu a trufa de chocolate.

Комментарии

Информация по комментариям в разработке