7 SINTOMAS DE GRAVIDEZ QUE VOCÊ NEM IMAGINA

Описание к видео 7 SINTOMAS DE GRAVIDEZ QUE VOCÊ NEM IMAGINA

Sabia que existem sintomas de gravidez que você nem suspeita? Que inclusive vão muito além das náuseas e vômitos da gestação?

Primeira coisa que vocês precisam saber é que os sintomas de gravidez começam a partir do momento que acontece a implantação do embrião dentro do útero, que também chamamos de NIDAÇÃO.

Muitas vezes, os primeiros sinais de gravidez podem passar despercebidos, geralmente por serem confundidos com sintomas de alguma doença ou do período pré-menstrual. A maioria surge a partir da 5ª ou 6ª semana de gravidez, o que equivale a 2 a 3 semanas após a relação sexual que gerou a gravidez (o tempo de gravidez é contado a partir da data da última menstruação).


1º sintoma: Alterações do gosto e do cheiro

É muito comum, surge ao redor da 6ª semana.
Além de ter desejos e aversões alimentares, a mudança de paladar é outro sintoma muito comum de gravidez.
Doces podem ser tornar demasiadamente doces, o café que você adora passa a ter um sabor esquisito e durante o dia você pode sentir um gosto de metal na boca sem motivo aparente.

2º sintoma: Calor

É um sintoma importante de gravidez que ninguém te contou. Já vi paciente confundir até com a possibilidade da menopausa.

As ondas de calor que as grávidas sentem ocorre devido ao aumento do estrogênio, um hormônio que favorece a dilatação dos vasos sanguíneos aumentando o aporte sanguíneo para o bebê.

Com a dilatação das veias e artérias, a temperatura corporal durante a gravidez pode aumentar cerca de meio grau. Isso faz com que a gestante sinta mais calor, tenha muito suor, transpire mais e tenha alguma dificuldade em suportar os dias mais quentes de verão.

A melhor forma de lidar com o calor excessivo na gravidez é manter-se bem hidratada e utilizar roupas claras e leves.

3º sintoma: Nariz entupido – Rinite gestacional

Também é um sintoma muito comum. Surge: em qualquer momento da gravidez, porém é mais comum a partir da 13ª semana.

A rinite na gravidez é uma congestão nasal que começa durante a gestação, dura pelo menos seis semanas, não é causada por infecção ou alergia e desaparece em até 2 semanas após o parto.

Embora possa parecer semelhante ao entupimento nasal que você sente quando está resfriada, a rinite da gravidez ocorre simplesmente porque você está grávida. No passado, a rinite da gravidez era atribuída a mudanças nos níveis de estrogênio e/ou progesterona, mas ainda há poucas evidências para apoiar essa hipótese.

Entre 20 e 30% das grávidas desenvolvem congestão nasal sintomática durante a gravidez. As pacientes geralmente queixam-se de congestão persistente, acompanhada de secreções nasais aquosas ou viscosas. Espirros, lacrimejamento e coceira nos olhos também podem estar presentes.

4º sintoma: Dor de cabeça

Esse já não é um sintomas tão comum. Ele surge: ao redor da 8ª semana.
Alterações hormonais, relaxamento dos vasos sanguíneos e alterações do fluxo sanguíneo cerebral explicam por que algumas grávidas têm dor de cabeça durante a gestação. O estresse e o cansaço também contribuem.

5º sintoma: Salivação excessiva (sialorreia)

Acontece com uma frequência muito comum. Surge: ao redor da 5ª a 6ª semana. Com as náuseas, a gestante também pode notar um aumento na produção saliva, chamada de ptialismo ou sialorreia.

O aumento da salivação pode ocorrer por influência hormonal ou por diminuição da deglutição da saliva devido aos enjoos. Em muitas grávidas, esse sintoma se mantém mesmo depois do fim dos enjoos, podendo persistir até o final da gravidez.

6º sintoma: tosse

A tosse na gravidez é normal e pode acontecer em qualquer momento, já que durante a gravidez a mulher sofre alterações hormonais que a deixa mais sensível a alergias, gripes e outras condições que podem provocar a tosse.

Quando a grávida apresenta tosse de longa duração ou associada a outros sintomas, como febre, deve procurar um médico para diagnosticar a causa e iniciar o tratamento adequado.

7º sintomas: alterações da visão

Algumas mulheres muitas grávidas também estão sujeitas a alterações na visão. Não é sempre que elas acontecem, mas o turbilhão de hormônios característico dos nove meses de gestação podem provocar olho seco, ardência nos olhos, vista embaçada, aumento ou diminuição no grau da lente.

Os incômodos se justificam pela alta concentração de hormônios femininos no organismo e pelo aumento do volume de sangue circulando no corpo da futura mãe.


Vídeos Citados:
   • A FORMAÇÃO HUMANA - 1° MÊS DE GESTAÇÃO   Formação humana
   • 2 MESES DE GRAVIDEZ  Semanas 5, 6, 7,...   2 meses de gravidez
   • SINTOMAS DA IMPLANTAÇÃO DO EMBRIÃO NO...   Sintomas da implantação do embrião

#gestação #gravidez #sintomasdegravidez

Não se esqueçam de deixar o LIKE, se INSCREVER no CANAL, ativar o SININHO e COMPARTILHAR o vídeo com quem possa precisar dessas orientações.
________________________________________________________________________
SE INSCREVA NO CANAL AQUI:
   / @gravidezeparto  

Комментарии

Информация по комментариям в разработке