Halitose - Mau hálito ©

Описание к видео Halitose - Mau hálito ©

Vídeo 3D da Clínica Médico Dental Pardiñas (http://j.mp/cPardinas) sobre o mau hálito.



A halitose é uma condição comum que afeta 25% da população em geral. Tem um grande impacto social. A maioria dos pacientes tem vergonha e afeta seu dia a dia.
A halitose pode ter múltiplas causas, sendo as de origem intraoral as mais comuns.

Em cerca de 85% de todos os casos de halitose, o problema é na boca, sendo a gengivite, a periodontite e a língua saburral (acúmulo de substância esbranquiçada na parte posterior da boca) as principais causas.
A língua tem a maior quantidade de carga bacteriana do que qualquer tecido oral e dá a maior contribuição para o número total de bactérias presentes na saliva.

A degradação microbiana na cavidade oral é a principal causa do mau odor. Devido a este processo, compostos de enxofre voláteis são formados. Esses compostos são produzidos principalmente por bactérias anaeróbias presentes na boca. A má higiene bucal, presença de placa bacteriana, apodrecimento, acúmulo e putrefação de restos alimentares e próteses mal higienizadas contribuem para essa degradação microbiana e, portanto, o mau hálito.

Peri-implantite (infecção de um implante), pericoronite (infecção típica em torno de um dente do siso), ulcerações orais recorrentes e gengivite herpética também são descritas como causadoras de mau hálito.

Mau hálito matinal:
Não é halitose adequada, mas é um estado fisiológico temporário. Isso se deve à diminuição da produção de saliva durante a noite, o que aumenta a formação de bactérias anaeróbias que causam o típico mau hálito matinal. O problema desaparece assim que as medidas de higiene de rotina são tomadas.

Tratamento e recomendações
Na maioria dos casos, a halitose pode ser tratada mantendo a higiene dental e lingual correta (por meio do uso de raspadores de língua) e com o uso de antissépticos bucais, como a clorexidina. A clorexidina é o produto mais eficaz contra a placa bacteriana.

Para o tratamento da halitose é importante fazer um diagnóstico correto da origem do mau hálito. Para a realização do estudo do hálito, são coletadas amostras de bactérias, saliva e ar expirado (ar expirado), bem como dados médicos pessoais que possam influenciar uma patologia que leva à halitose.

Essas amostras são analisadas por meio de diferentes tecnologias que permitirão ao médico saber o tipo de bactéria existente e a origem do mau hálito. Com base nesses resultados, o especialista elaborará um plano de tratamento que poderá incluir o uso de diferentes medicamentos e, nos casos em que for necessário, um tratamento odontológico ou uma cirurgia complementar (rinossinusal, tonsilar, gástrica, etc).

Recomenda-se visitar o seu periodontista para check-ups e eventual tratamento.


Mais vídeos 3D em nosso canal odontologia 👉 http://j.mp/3Ddental

Inscreva-se em nosso canal no Youtube 👉 http://bit.ly/suscribeteCP

Siga-nos também no:
👍 Instagram:   / clinicapardinas  
👍 Facebook:   / clinicapardinas  
👍 Twitter:   / clinicapardinas  
👍 Linkedin:   / clinica-pardinas  
👍 Tiktok: https://vm.tiktok.com/ZSH7hMJb/
👍 Pinterest: https://www.pinterest.es/clinicapardi...

Комментарии

Информация по комментариям в разработке