Este é apenas um dos vídeos que eu fiz dedicados a esclarecer tudo sobre os vasinhos das pernas. Sobre os tipos de tratamento, como tentar minimizar o problema, etc, assista aos outros vídeos desta série.
Vasinhos, ou tecnicamente chamadas telangectasias, são pequenas varizes que aparecem na camada mais superficial da pele, principalmente nas pernas.
Não só as mulheres são acometidas pelos vasinhos, homens também apresentam o problema, embora a maioria dos pacientes que procuram atendimento sejam do sexo feminino.
Os vasinhos são causados pelo enfraquecimento de pequenas veias, que levam à dilatação dessas veias. Esse enfraquecimento e sua consequente dilatação, é determinado pela genética e pelo processo natural de envelhecimento, portanto é muito difícil evitá-los se você têm um antecedente familiar.
Embora aumente com a idade, pessoas jovens também podem apresentar vasinhos, principalmente se a genética não for favorável.
Além da genética e do processo natural determinado pelo tempo, alguns outros fatores podem acentuar o aparecimento dos vasos.
Pílulas anticoncepcionais, gravidez, vida sedentária e obesidade estão entre estes fatores que pioram os vasinhos.
Quanto às queixas, geralmente esses vasinhos são assintomáticos, ou seja não provocam sintomas, exceto em algumas situações, sobretudo nos casos mais avançados, podem surgir ardor ou coceira no local, mas isto é excessão.
A maioria das pessoas que procuram tratamento, fazem por questões estéticas.
Se você tem dores nas pernas, cansaço, inchaço, formigamento ou cãimbras, queixas muito frequentes entre meus pacientes do consultório, procure um médico, de preferência um cirurgião vascular para uma avaliação, pois possivelmente estas queixas não relacionam-se com os vasinhos.
Como mencionei, o tratamento dos vasinhos faz parte de outro vídeo, entretanto, adiantando um pouco o assunto, a melhor opção ainda é a escleroterapia, ou seja, a infusão de medicamentos nos vasos através de agulhas bem delicadas.
Frequentemente encontro pacientes com receio de fazer o tratamento dos vasos pelo suposto desconforto que o procedimento pode provocar. Além disso, muitas pessoas perguntam sobre tratamentos com Laser, luz pulsada ou outros métodos para acabar com os vasos e que sejam indolores.
Será que existem métodos indolores de acabar com os vasinhos?
Engana-se quem pensa que o laser é melhor, e engana-se também quem pensa que o laser é indolor. Obviamente, existe alguma aplicação para o laser, principalmente se os vasos são na face, se muito finos, ou eventualmente se formam o que chamamos de rosácea (manchas avermelhadas na face por inflamação crônica da pele). Outra aplicação, esta muito útil por sinal, é a termoablação , ou seja, cirurgia das varizes por laser (leia mais sobre cirurgia com laser no site: varizes.net.br). Mas definitivamente, a melhor opção para os vasos é a escleroterapia.
Além disso, o laser, não é um tratamento indolor.
A escleroterapia, além de eficiente, pode ser muito tranquila. Uma boa experiência na escleroterapia começa por um ambiente tranquilo e agradável, por um procedimento realizado com calma, sem pressa, por profissionais MÉDICOS habilitados e experientes (cirurgiões vasculares), com uso de materiais apropriados e de boa qualidade.
Além disso, alguns processos fazem o que já pode ser bom, ainda melhor. O uso de pequenas quantidades de anestésico junto com o medicamento para a escleroterapia e o resfriamento da pele promovem um tratamento praticamente sem dor. Isso ocorre porque o anestésico acaba com a sensação de ardência que o esclerosante pode dar e o resfriamento da pele faz com que as fibras nervosas responsáveis pela dor fiquem “adormecidas” e o procedimento seja muito confortável.
visite o site: varizes.net.br
Информация по комментариям в разработке