Galinha Marans - Famosa por seu incríveis ovos cor de chocolate

Описание к видео Galinha Marans - Famosa por seu incríveis ovos cor de chocolate

Marans é uma raça de galinha de dupla finalidade desenvolvida na França,
recebeu o nome da histórica cidade portuária de Marans, onde também ocorreu parte do seu desenvolvimento. A escrita é com S no final tanto no singular quanto no plural.
Teve origem em La Rochelle, no sudoeste francês. A região é baixa e pantanosa, por isso elas também são conhecidas como galinhas do pântano.
Dizem que a evolução das marans começou no século 13, com cruzamentos entre galinhas nativas e várias outras raças levadas para França, por monges que viajavam ao exterior em trabalho missionário e retornavam com aves a bordo de embarcações de outras partes da Europa, da África e Ásia.
Essas aves de capoeira tinham muito pouca seleção, e essa galinha do 'pântano' realmente não recebia nenhum cuidado específico.
A única coisa que os diferenciava de todas as outras galinhas era o ovo de cor chocolate escuro.

O desenvolvimento gradual da raça continuou ao longo dos séculos, incluindo a introdução do sangue de Brahma e Langshan no final do século XIX. As marans, em sua forma moderna, começaram a aparecer nos shows de aves da França em 1914. Acredita-se que as raças francesas: Malines, Rennes e Faverolles participaram do desenvolvimentos da Marans.

No início da década de 1920, a raça havia sido claramente estabelecida.
O clube Marans de France foi organizado em 1929, e estabeleceu o primeiro padrão para os marans em 1931.
Da França, a raça migrou para a Inglaterra e depois para a América, provavelmente a partir do momento em que os soldados retornaram aos Estados Unidos, após a segunda guerra mundial, aliás, a raça quase foi extinta após a guerra.

Foi admitida na associação americana de aves em abril de 2011. O padrão inglês exige pernas limpas, enquanto o padrão francês exige pernas emplumadas, assim como o padrão Americano.




Marans é conhecida por suas excelentes qualidades de carne, além da qualidade dos seus ovos. Em média, as galinhas Marans produzem cerca de 150 a 200 ovos por ano, o que chama mais atenção é a cor dos ovos, o motivo pelo qual a raça ficou famosa. Ovos marrons escuros ou de chocolate popularmente chamados, e realmente são incríveis, mas a tonalidade da cor pode variar de acordo com a postura e idade da ave. Geralmente são mais escuros no início da postura e também quando a galinha bota poucos ovos, quando a galinha é muito boa na postura, os ovos saem mais claros.

O galo pode pesar até 4 quilos, enquanto as galinhas atingem 3 quilos.
Também existe a variedade anã, os galos pequenos pesam até 1,1kg e as galinhas 900g.
O padrão francês reconhece 9 variedades de cores
Preto, cobre preto ou Black cooper em inglês, birchen, lustre de cauda negra, columbian, cokoo, cukoo dourado, trigo e branco
cuco e cobre preto são as variedades mais comuns.
Marans tem olhos alaranjados, crista simples de cor vermelha assim como as barbelas, as pernas são geralmente na cor cinza ardósia ou branco rosado, as solas dos pés devem ser sempre brancas, pois Marans tem a pele branca, não amarela. Penas nos pés, ou não, isso de acordo com o padrão de cada país, como já falei.

As galinhas são boas para chocar os ovos e são excelentes mães também.
É uma raça calma, amigável, adequada para confinamento, de fácil manejo e dócil. É resistente a todas as condições meteorológicas e doenças.
Por outro lado, é uma raça rara, difícil de encontrar, a postura é irregular, nem todas as galinhas irão produzir ovos bem escuros, e elas engordam facilmente, melhor mantê-las em espaços mais amplos, em piquetes por exemplo.



A Gallina Marans é conhecida como galinha dos ovos de ouro, por sua cor peculiar e excelente qualidade protéica, além da resistência de sua casca, o que permite que ela não se quebre durante o transporte. Por todas essas virtudes é que a Gallina Marans é altamente desejada para criação e comercialização.

Комментарии

Информация по комментариям в разработке