A arrancada histórica do Santos em 1995

Описание к видео A arrancada histórica do Santos em 1995

Muito se fala do ano mágico de 1995 com a épica virada contra o Fluminense e a polêmica decisão com gol mal anulado do Camanducaia. Mas poucos se lembram que para chegar nas decisões esse time precisou fazer uma grande recuperação no certame, tão histórico quanto as decisões!
Depois de perder no Barradão por 4 a 0 para o Vitória, o Santos tinha uma sequência difícil no campeonato. O clima esquentou já no vestiário pós derrota, a meta era um só; a classificação!
Com os desfalques de Giovanni e Jamelli o Santos enfrentou o Flamengo no Maracanã e venceu por 3×0 com gols de Marcos Adriano, Camanducaia e Robert. Um "tropeço" no jogo seguinte, empate em 0×0 contra o Paraná fora de casa, 3×0 contra o Corinthians na Vila Belmiro com gols de Camanducaia(2) e Gallo, 1×0 contra o Palmeiras/Parmalat no Pacaembu com gol de Vágner, 2×1 contra o Paysandu na Vila com gols de Carlinhos e Giovanni, 3×1 contra o Botafogo na Vila com gols de Vagner, Giovanni e Jamelli. E o que era impossível para muitos estava acontecendo... o Santos chegou à ultima rodada precisando de uma vitória simples contra o Guarani.
Como o time campineiro não tinha mais chances de título, mandou seu jogo no Pacaembu, mas nem por isso se desinteressou pela partida, já que o “bicho” do Atlético MG, que dependia de pelo menos um empate do Santos, era muito grande.
O jogo foi tenso, amarrado, o goleiro uruguaio Léo, do Guarani, parecia uma muralha. Tudo se encaminhava para a desclassificação santista quando, aos 38 minutos do segundoº tempo, Marcelo Passos acertou um de seus belos chutes e levou os 22 mil santistas no Pacaembu ao delírio. Era o gol da classificação! Ainda restou tempo para Giovanni marcar o segundo gol, o seu 13º no certame! O Santos voltava a ser destaque no cenário nacional depois de 12 anos!
Não tem tv, não tem tv...
Um comerciante mineiro ofereceu uma tv para cada jogador do Bugre caso conseguisse pelo menos o empate! Ao final do jogo o coro da torcida era esse.

Créditos de vídeos: Dane TV - Hugo Quinteiro - Filmes VHS

Комментарии

Информация по комментариям в разработке