O cancelamento do seu voo pode ser chocante quando você está sentado na sala de embarque, olhando para o lindo clima ensolarado do lado de fora. Se não há uma nuvem de chuva ou tempestade de neve à vista, qual é o problema? Ah, sim, os aviões não podem voar em calor extremo!
No verão de 2017, 50 voos foram cancelados no Aeroporto Internacional Phoenix Sky Harbor. O motivo: as temperaturas foram a um nível de derreter o cérebro: quase 49 graus [49 °C]! era da tecnologia super avançada, parece estranho que as viagens aéreas possam ser interrompidas por um dia extraordinariamente quente. O motivo está na natureza do próprio voo!
Outros vídeos de que você pode gostar:
Por Que Os Aviões Não Voam Em Linha Reta • Por Que Os Aviões Não Voam Em Linha...
Por Que Os Aviões Não Sobrevoam O Oceano Pacífico • Por Que Os Aviões Não Sobrevoam O O...
Por Que Os Aviões Quase Sempre São Brancos • Por Que Os Aviões Quase Sempre São Br...
MINUTAGENS:
O que faz com que os aviões voem 1:36
Então, por que os aviões não voam em calor extremo? 3:09
Problemas causados pelo clima extremamente quente 4:16
E se for necessário decolar de qualquer maneira 4:53
E o frio? 6:02
O vento pode causar problemas? 6:54
A situação mais arriscada que pode acontecer com tempo chuvoso 8:03
#aviões #aviação #incrível
RESUMO:
Antes de partir, os pilotos obtêm informações detalhadas sobre temperatura do ar, umidade, elevação, comprimento da pista e outras coisas importantes.
Se não houver sustentação suficiente, uma aeronave não poderá decolar e permanecer no ar. Tudo tem a ver com as asas e como elas são projetadas para redirecionar o movimento do ar.
Como as partículas de ar estão resistindo a essa mudança, a pressão na parte inferior da asa é maior. Na superior, permanece baixa.
Quanto mais alto, menos densa é a atmosfera. Aqui "menos denso" significa simplesmente que as moléculas de ar estão mais afastadas umas das outras.
O calor tem o mesmo efeito no ar que as altitudes maiores. Ou seja, quanto maior a temperatura, menos denso é o ar.
Para alguns aviões, principalmente os menores, eles chegam ao ponto em que não apenas o peso precisa ser reduzido, mas o voo deve ser remarcado, pois seria muito perigoso tentar decolar.
Os componentes da aeronave superaquecem, assim como os eletrônicos a bordo. Já as vedações podem amolecer ou derreter, as temperaturas dos freios aumentam durante os pousos, pode haver problemas de resfriamento da cabine - e muitos outros problemas podem acontecer em temperaturas extremamente quentes.
Deixar alguns passageiros para trás é uma das soluções possíveis quando o problema é apenas decolar, não importa o calor que esteja lá fora.
Existe algo do tipo está muito frio para voar? Bem, se há alguma preferência, a verdade é que é pelo frio. Afinal, os aviões foram projetados para trafegar a 10.000 metros, e essas altitudes são conhecidas por suas temperaturas de cerca de menos 50 °C.
Os engenheiros e fabricantes o testam e especificam os limites para as velocidades no solo, no ar e na altitude de cruzeiro.
Chuvas fortes são um grande problema quando se trata de aterrissagem. As pistas são projetadas de tal maneira que a água não permaneça sobre elas.
No entanto, se isso acontecer, os pilotos precisam ajustar a velocidade e a distância de pouso, dependendo da quantidade de água no solo. Aquaplanar é a situação mais arriscada que pode acontecer em tempo chuvoso.
Inscreva-se em Incrível: https://goo.gl/ZHFt2x
----------------------------------------------------------------------------------------
Nossas Redes Sociais:
Instagram / ideias.incriveis.oficial
Facebook: / incrivelclub
IDEIAS INCRÍVEIS http://bit.ly/2WNlEcw
----------------------------------------------------------------------------------------
Para mais vídeos e artigos, acesse: http://incrivel.club
Música por Epidemic Sound https://www.epidemicsound.com/
Materiais de bancos de imagens (fotografias, vídeos e outros)
https://www.depositphotos.com
https://www.shutterstock.com
https://www.eastnews.ru
Информация по комментариям в разработке