Obesidade, próstata aumentada (grande) e seus sintomas! [Hiperplasia próstatica benigna]

Описание к видео Obesidade, próstata aumentada (grande) e seus sintomas! [Hiperplasia próstatica benigna]

Neste vídeo eu falo sobre a relação entre obesidade e próstata aumentada, a próstata grande, tecnicamente chamada de hiperplasia prostática benigna.
Muitos indivíduos obesos apresentam uma condição chamada de síndrome metabólica composta por alguns fatores como resistência periférica a insulina, com elevação da glicemia, obesidade central com aumento da circunferência abdominal, dislipidemia, com aumento dos triglicerídeos e diminuição do colesterol HDL e elevação da pressão arterial. Se o indivíduo apresentar três ou mais desses fatores podemos caracterizá-lo como portador de síndrome metabólica.
O indivíduo obeso e portador de síndrome metabólica apresenta uma atividade inflamatória mais acentuada piorando os sintomas prostáticos. Existem estudos que mostram que o paciente obeso tem 3,5 vezes mais chance de desenvolver aumento da próstata e que obesos tem maior chance de persistirem com sintomas de armazenamento mesmo após o tratamento cirúrgico da hiperplasia prostática.
A mudança no estilo de vida também impacta na melhora dos sintoma, acredita-se que o indivíduo que pratica atividade física pode diminuir em até 25% os seus sintomas miccionais.
Com esses achados podemos recomendar a adoção de um estilo de vida saudável com o intuito de melhorar os sintomas causados pelo aumento da próstata.

Link do vídeo:

   • Obesidade, próstata aumentada (grande...  

Obrigado por assistir o vídeo!

Inscreva-se no canal!
Curta o vídeo!
Deixe um comentário!

Instagram para comunicação por direct para agendamento de consultas presenciais ou por telemedicina:

@claudioamorimurologista

Cláudio Amorim.
Urologista titular pela Sociedade Brasileira de urologia.
Atuante em Belém do Pará.

CRM - PA 9343

Комментарии

Информация по комментариям в разработке