Depois de 20 anos sem estudar, tornou-se Policial Penal aos 44 anos | Átila Mota

Описание к видео Depois de 20 anos sem estudar, tornou-se Policial Penal aos 44 anos | Átila Mota

A história que vamos conhecer hoje é daquelas que podemos considerar improváveis, mas nunca impossíveis. O meu convidado nasceu em Ceilândia, aqui no Distrito Federal, sempre estudou em escolas públicas e, agora, aos 44 anos, tomou posse como Policial Penal do DF, após ser aprovado em um concurso para o qual se preparou depois de um hiato de mais de 20 anos sem estudar.
Filho de um vendedor e de uma profissional autônoma, Átila Alessandro Rocha Mota prestou muitos concursos nas carreiras policiais antes de ser aprovado, em 2022, para a Polícia Penal do DF. Oriundo de uma família humilde, ele sonhou durante muito tempo em ser policial e conquistar sua estabilidade.

Durante sua preparação, além de ter que voltar a estudar matérias básicas, já que havia concluído o ensino médio em 1997, ele precisava conciliar a rotina puxada no trabalho com os cuidados com a esposa e a filha do casal. Segundo o próprio Átila, a cada reprovação, a vontade de desistir vinha forte, mas ele sempre retomava os estudos alguns dias depois com videoaulas, resolvendo muitas questões, fazendo simulados e revisando o conteúdo.

Na prova da Polícia Penal do DF, Átila já estava mais confiante porque havia sido aprovado para a Polícia Penal de MG, cargo que declinou porque foi chamado apenas depois de já ter tomado posse no DF.

Pois é, depois de todo o sacrifício, ele pôde até escolher onde trabalhar, e hoje ganha muito mais do que os salários que recebeu em 28 anos na iniciativa privada. Já trocou de carro, contratou um plano de saúde e enxerga o seu futuro e o de sua família com muito mais tranquilidade.

Agora, convido você a conhecer a trajetória do Policial Penal do DF e aluno do Gran, Átila Mota.

Комментарии

Информация по комментариям в разработке