Como implementar o COMPLIANCE TRABALHISTA?

Описание к видео Como implementar o COMPLIANCE TRABALHISTA?

⚠️ Aviso: no dia 25 de novembro, você terá a oportunidade de garantir acesso aos melhores conteúdos do preventivo para sempre!

Pressione o link abaixo e faça sua pré-inscrição:

https://rafaelasionek.com.br/yt-desc-...
..
..
.. Muitos advogados têm dúvidas e dificuldades de como implementar um Compliance Trabalhista na prática com o cliente.

👉🏻 𝗡𝗔̃𝗢 𝗖𝗟𝗜𝗤𝗨𝗘 𝗔𝗤𝗨𝗜: https://swiy.io/Nao-Clique-Aqui

Bom, o primeiro passo depende do que você negociou de ferramentas com o seu cliente. Partindo do pressuposto de que a negociação feita foi de um programa completo (gestão de risco até o encerramento a partir da realização de treinamento), você entenderá agora o passo a passo de como realizar a implementação do compliance trabalhista.

Por isso, realize a reunião para estabelecer regras, o funcionamento e deixar claro os passos da implementação. Além disso, é importante a apresentação do cronograma.

Neste cronograma deve conter todas as ferramentas do programa de compliance e os prazos para conclusão de cada uma das fases, bem como as solicitações de documentos necessários e o prazo no qual a empresa deve fornecê-los.

Dessa forma, haverá um alinhamento de expectativas de ambas as partes e o gestor estará ciente da importância da equipe na participação para que o programa seja um sucesso e tenha o efeito que ele espera.

Projeto de adequação

Considerando que o primeiro passo é a gestão de risco, neste momento você precisará analisar todos os tipos de riscos que serão pertinentes ou que a empresa está exposta.

Atenção: Se a empresa não tem bem definida sua missão, visão e valores, é preciso que você realize uma atividade com a empresa antes, pois esses preceitos são fundamentais.

Com a gestão de risco realizada, tem-se como resultado as informações de onde estão as falhas, quais são os impactos, qual a frequência que os riscos podem ocorrer. Com isso é possível trabalhar na redução e minimização de certos riscos que estão pertinentes dentro da empresa.

Estabelecer os controles internos

Os controles internos também são uma ferramenta do programa de compliance, e são definidos como os documentos que visam dar segurança aos procedimentos que são realizados internamente e às situações que geram risco.

Código de conduta

Após a realização desses passos, é necessário elaborar o código de conduta que é o manual de conduta aplicado a todos os colaboradores e aqueles que se relacionam com a organização.

Normalmente, para a elaboração do código de conduta você pode disponibilizar um questionário aos colaboradores, assim você conseguirá entender e compreender a realidade da empresa para a formulação do código de conduta.

Cultura organizacional

O programa de compliance pode modificar a cultura organizacional da empresa, e isso será feito por meio da comunicação assertiva com a organização.

Observação: Situações específicas são feitas por meio da política de compliance/internas.

Canal de denúncias

Esta é uma ferramenta muito importante para ser implementada, bem como os procedimentos de investigação, ou seja, delimitar o passo a passo do que acontecerá com as denúncias e investigações.

Treinamento

Este momento não pode durar muito tempo, pois se torna menos efetivo. Para realizá-lo entre em contato com seu cliente para programar o evento de acordo com a rotina da empresa, quais colaboradores estarão presentes e quão disposto está o empregador.

Após a realização desses passos, chegou o momento da manutenção do programa de compliance trabalhista através de monitoramento e realização de auditorias.

Dica: Ofereça o monitoramento na hora do fechamento do programa de compliance trabalhista para garantir a efetividade do programa.

Tem alguma dúvida sobre a Compliance Trabalhista, Auditoria e Prática Trabalhista? Deixe-a aqui nos comentários, vou te ajudar!

0:00 Introdução
1:19 Programa Completo
1:41 Reunião de Aterrissagem
3:28 Alinhamento de Expectativas
4:24 Projeto de Adequação
7:18 Redução e Minimização
7:26 Controles Internos
8:41 Código de Conduta
10:56 Cultura Organizacional
12:03 Canal de Denúncias
13:38 Treinamento
14:54 Auditorias

Confira:

Banco de Horas: Como funciona?
   • Como fazer um BANCO DE HORAS | Como F...  
CÓDIGO DE CONDUTA E REGULAMENTO INTERNO: Qual a diferença?
   • CÓDIGO DE CONDUTA E REGULAMENTO INTER...  
Compliance para Pequenas Empresas
   • COMPLIANCE TRABALHISTA para pequenas ...  
CONTRATO DE TRABALHO TEMPORÁRIO: Como funciona?
   • CONTRATO DE TRABALHO TEMPORÁRIO: Como...  
Auditoria Trabalhista: passo a passo
   • AUDITORIA TRABALHISTA:  passo a passo  

Compartilhe esse vídeo:    • Como implementar o COMPLIANCE TRABALH...  

Conecte-se comigo e fique por dentro de tudo sobre Advocacia Trabalhista Instagram: @rafaelasionek

Inscreva-se no Canal e deixe seu like para continuar recebendo os meus melhores conteúdos:    / rafaelasionek  

Abraços,
Rafaela Sionek

#compliance #compliancetrabalhista

Комментарии

Информация по комментариям в разработке