SEXO DEPOIS DOS 50 ANOS: COMO ESTÁ SEU DESEJO SEXUAL E O CUIDADO COM VOCÊ MESMA?

Описание к видео SEXO DEPOIS DOS 50 ANOS: COMO ESTÁ SEU DESEJO SEXUAL E O CUIDADO COM VOCÊ MESMA?

Nós já sabemos que a vida sexual não acaba na maturidade, certo? O que muda é o tempo das coisas e o nosso desejo. O que nós não podemos esquecer de jeito nenhum é o cuidado com nós mesmas.

A primeira coisa é não nos entregarmos às crenças limitantes de que velhos não transam de que não existe sexo depois dos 50 anos, 60 anos, 70 anos e por aí vai. O sexo não acaba, apenas pode ficar diferente e mais lento. Claro, se você não quer mais transar, não tem problema! Ninguém é obrigado a nada. Mas, se esse não é o caso: o que podemos fazer sem abrir mão do prazer?

De fato, sexo é bom pra saúde física e mental. E sei que para algumas mulheres a menopausa pode afetar mais no sexo do que para outras. São muitas mudanças. Mas a medicina é avançada justamente para nos ajudar nesses também nesses momentos e a entender como funciona o sexo depois da menopausa ou até mesmo o sexo na menopausa. O segundo passo depois de não se entregar às crenças limitantes é procurar um médico e entender as mudanças no seu corpo e na sua mente. Ou seja: vamos primeiro arrumar a casa?

O sexo depois dos 50 anos e o desejo sexual na velhice têm tudo a ver com a intimidade com o que isso gera. Pensando nisso, você tem falado para o seu parceiro ou sua parceira o que você sente? É importante dizer o que você sente, do que você gosta e tudo mais. Isso tudo só melhora o momento de encontro e de prazer do casal. Uma dica bem legal é marcar um dia para vocês dois, algo que vocês gostem de fazer. Cuidar da relação é trabalhar a intimidade e esse momento pra relaxar em casal.

Lembre-se de algo importante: se você tem um parceiro homem, saiba que ele também pode estar enfrentando problemas do sexo na maturidade, o que é normal. Então converse, deixe-o à vontade também.

Não tenha medo dos acessórios. Lubrificantes (hoje existem vários no mercado que são veganos e respeitam a sensibilidade da vagina, por exemplo) e coisas que ajudem no tesão, como os vibradores. Tudo isso são formas de melhorar ainda mais a relação entre casal e com você mesma. Se conhecer bem faz parte do processo. Inclusive a masturbação faz parte do bem-estar sexual e pode ajudar em várias coisas (durante a menopausa também).

Tudo tem a ver com DESEJO: o desejo de continuar uma vida sexual e do próprio desejo sexual. Se você não quer continuar, tudo bem. Mas se você quer, não feche essa porta para o prazer na maturidade. Sexo depois dos 50 anos (60, 70, 80 e por aí vai...) existe e existe de uma forma leve e bem gostosa!

Quero saber de você: como está seu desejo sexual e o cuidado com você mesma?


Gostou deste vídeo?
✏️✏️ Deixe seu comentário
📢 Compartilhe com suas amigas (Homens também são bem-vindos)
👠👠 Siga nossas redes ➽

Facebook:   / escritoranodiva  
Instagram:   / escritora_no_diva  

Escute nossas entrevistas/participações:
CBN: 'A vida continua: não é porque chegamos aos 60 anos que nada mais acontece' - https://cbn.globoradio.globo.com/medi...

Podcast BandNews: https://open.spotify.com/episode/3NFj...

VDV: http://web.vdvapp.com.br/ccb36848-ac5...

Revista CBN: https://cbn.globoradio.globo.com/medi...

CBN Gerações: https://m.cbn.globoradio.globo.com/me...

Estadão: https://pme.estadao.com.br/noticias/g...

Комментарии

Информация по комментариям в разработке