"A minha conclusão foi que eu gosto muito de falar de marketing, eu gosto muito de falar de McDonald's, de batata-frita, mas que eu gosto ainda mais de falar: cara, até um marketeiro de batata-frita consegue ver propósito no seu trabalho, você consegue também", ponderou João Branco, ao refletir sobre sua trajetória, em conversa com João Kepler, no 30º episódio do Pivotando.
Considerado um dos dez melhores CMOs (sigla para Chief Marketing Officer, equivalente a um diretor de Marketing) pela Forbes, em 2021, e um dos três maiores líderes de Marketing do Brasil, pelo Prêmio Caboré, dentre inúmeros outros prêmios, João Branco abriu mão da carreira como executivo para se dedicar a um novo ofício. "Hoje, eu sou um educador, um treinador, um professor, como eu falo para o meu filho", esclareceu.
Após passagens por multinacionais como a P&G e a Ferrero, e nove anos à frente da vice-presidência de Marketing do McDonald's - nos quais capitaneou a revitalização da marca no Brasil, transformando-a, entre outras ações, em apenas "Méqui" -, João Branco contou que, em 2022, após um profundo exercício de autoconhecimento, com a ajuda de um coach, decidiu "pivotar" sua trajetória, para investir seu tempo e energia não apenas em uma nova profissão, mas em seu real propósito. "O trabalho não é o lugar onde você vai trocar tarefa feita por salário pago; não é o lugar onde você vai alugar seu cérebro em troca de dividendo", concluiu João Branco.
💡 O #pivotando vai ao ar toda 4ª feira, no canal do #sbtnews no YouTube, no SBT Vídeos e nas plataformas de áudio. #sbtnews #pivotando
Информация по комментариям в разработке