TÉCNICA DE MÃOS, PUNHOS E BRAÇOS na dança flamenca

Описание к видео TÉCNICA DE MÃOS, PUNHOS E BRAÇOS na dança flamenca

Olá, seja bem-vindo(a)

Nesse vídeo, vamos aprender alguns exercícios de técnica de punhos e mãos característicos da dança flamenca, que serão aplicados a determinados movimentos de braços ("braceos", na linguagem do flamenco). O objetivo dos exercícios é a consciência corporal das mãos, dos punhos e dos dedos, ao movimentá-los fazendo os giros. Os exercícios em si já irão promover o alongamento dos punhos e das mãos. É preciso lembrar sempre de manter os ombros relaxados e não mover os cotovelos. A única tensão ocorrerá nas palmas das mãos! Assim, primeiramente, vamos fazer um exercício com as palmas juntas, coladas, que eu ensino ensino para as crianças. O exercício consiste em tomar consciência do quanto os punhos podem se dobrar, em todas as direções, fazendo movimentos circulares (por dentro e por fora). Em seguida, faremos o mesmo com as mãos separadas, imaginando que estamos segurando uma caixa de sapatos. Depois faremos algumas puxadas de mãos características do flamenco: a mais comum, pelo dedo médio, a segunda pelo mindinho, dedilhando no ar, como na carretilha da castanhola, depois duas puxadas mais masculinas, com todos os dedos juntos, ou somente o indicador e o médio, como se estivéssemos pincelando o ar, e as duas últimas, com as palmas abertas, como no movimento do leque. Finalmente, faremos alguns "braceos" em pé, aplicando todo esse aprendizado, começando com as mãos coladas nos quadris, imitando um tirar e colocar das mãos nos bolsos, com os giros das mãos, por dentro e por fora. Quando fazemos as mãos por fora principalmente, devemos pensar que estamos "pegando" algo, tentando sentir uma densidade no ar.

Seja você iniciante ou veterano, algo você pode aproveitar! Se você é professor(a) de flamenco, nesse vídeo pode encontrar ideias para aumentar seu repertório e melhorar sua didática ao ensinar seus alunos.

Estudos comprovam que a música e a dança contribuem de maneira muito eficaz na prevenção de demências, como o Alzheimer, por exemplo (ver link abaixo). Os exercícios, feitos no flamenco, ajudam na concentração, na atenção e na memória. E mais: a flexibilidade, o alongamento e o relaxamento estarão também presentes, pois estamos usando nosso corpo para fazer música!

https://www.abc.es/sociedad/abci-flam...

------
Era isso, meus amigos...
Seguem meus outros contatos, para quem quiser me conhecer melhor:

Facebook:   / claudia.ortiz.7564  

Instagram: @claudia_ortiz111

Meu nome é Claudia Fabiana Bastos Ortiz, sou brasileira, formada em Letras, com mestrado em Literatura. Tenho um romance publicado, intitulado "A gérbera rosa" (escrevo desde criança - prosa, poesia e dramaturgia), sou revisora de textos, tradutora, professora de português e espanhol, e estudo a arte flamenca – música e baile – há mais de vinte anos.

-----
Created by InShot:https://inshotapp.page.link/YTShare

Комментарии

Информация по комментариям в разработке