A Casa onde Maria viveu seus últimos anos

Описание к видео A Casa onde Maria viveu seus últimos anos

A casa onde Maria viveu

Assista e compartilhe com seus amigos . Vamos conhecer a nossa religião católica. INSCREVA-SE EM NOSSO CANAL. Ao se inscrever lembre-se de ativar todas as notificações, para que você receba o alerta de nossos novos vídeos. ISSO É MUITO IMPORTANTE, NÃO ESQUEÇA! Se você gostou deste vídeo deixe o like.

CORREÇÃO: ONDE COLOQUEI PAPA JOÃO PAULO VI, leia-se PAPA PAULO VI.

Segundo a Bíblia, Jesus estava pregado na cruz, e em sua derradeira despedida.
Naquele tempo,5perto da cruz de Jesus, estavam de pé a sua mãe, a irmã da sua mãe, Maria de Cléofas, e Maria Madalena.26Jesus, ao ver sua mãe e, ao lado dela, o discípulo que ele amava, disse à mãe: “Mulher, este é o teu filho”.27Depois disse ao discípulo: “Esta é a tua mãe”. Daquela hora em diante, o discípulo a acolheu consigo.28
Evangelho (Jo 19, 25-28)
Após a morte e ressurreição de Jesus, Maria morou 3 anos em Jerusalém , 3 anos em Betânia na casa de Lásaro .Uma antiga tradição cristã diz que, fugindo da perseguição em Jerusalém, São João preocupado em proteger Maria, teria levado primeiro para a cidade de Éfeso, e depois temendo a sua segurança construiu uma casa no monte Koressos, situado a 8 km da cidade de Éfeso na região de Esmirna, na Turquia, onde ela passaria os últimos anos de sua vida.
A versão de Maria morando nos arredores de Éfeso ganhou força no século 19.
Ana Catarina Emmerich foi uma freira católica e agostiniana e mística alemã nascida em 1774 e que morreu em 1824. Ela sofria com os estigmas dos espinhos da coroa Cristo e viveu parte de sua vida em uma cama, encontrando conforto nas visões que tinha sobre a vida de Jesus e da Virgem Maria.
Estas visões foram relatadas durante 5 anos para o poeta alemão Clemont Brentano.
O livro A vida da Virgem Maria segundo as suas revelações publicado após a morte de Brentano,no ano de 1852 relata com precisão detalhes da forma e localização da casa onde teria vivido Nossa Senhora, como se percebe no texto.

"Maria não vivia em Éfeso, mas não região rural nas redondezas… A residência de Maria estava num monte à esquerda da estrada que vinha de Jerusalém, a umas três horas e meia de Éfeso. Este monte se inclina abruptamente em direção a Éfeso; a cidade, conforme nos aproximamos dela pelo sudeste parece estar em terreno em elevação… Caminhos estreitos levam para o sul em direção a um morro no topo do qual está um platô desigual, a uma meia hora de viagem."
 
Ana Catarina Emmerich também descreveu os detalhes da cas.
A cidade de Éfeso era uma cidade portuária, sendo muito importante pois era a ligação do oriente com o ocidente do império romano. O porto era drenado constantemente. Com a decadência do Império Romano, durante séculos a cidade ficou perdida. Em 1869 iniciaram-se as escavações por uma equipe inglesa visando descobrir a cidade de Éfeso, encontrando-a distante 5 km do mar.
Em 18 de outubro de 1881, baseando-se nas descrições do livro de Brentano sobre as visões de Emmerich, um padre francês, o abade Julien Gouyet descobriu um pequeno edifício em pedra numa montanha com vista para o mar Egeu e para as ruínas da antiga Éfeso na Turquia. Ele acreditava que era a casa descrita por e onde Maria teria vivido seus últimos dias.
A descoberta do abade Gouyet não foi levada a sério, mas, dez anos depois, instigado pela irmã francesa da congregação Vicentina Marie de Mandat-Grancey, e dois missionários também vicentinos, os padres Poulin e Jung, redescobriram o local em 29 de julho de 1891 seguindo as orientações das visões da beata descrita no livro. A casa era chamada de "Portal para a Virgem". Peregrinos iam até o local no dia 15 de agosto, a data na qual a maior parte do mundo cristão celebra a Assunção de Nossa Senhora.
Um ano depois, uma comissão de inquérito formada por autoridades da diocese de Esmirna, após a realização de diversas inspeções, decretou a autenticidade da descoberta da casa de Maria.

Cinco anos mais tarde, em 1896, o Papa Leão XIII visitou o local, e o declarou oficialmente como um monumento para os cristãos.
A irmã Marie de Mandat-Grancey foi nomeada a fundadora da Casa de Maria pela Igreja Católica e ficou responsável por adquirir, restaurar e preservar o local e as redondezas e o fez de 1891 até a sua morte em 1915.
Por conta dos relatos do papa Leão XIII em 1896 e de João XXIII em 1961, a Igreja Católica primeiro removeu a indulgência plena da Casa da Dormição em Jerusalém e a concedeu aos peregrinos da Casa de Maria em Éfeso.
Hoje, a casa de pedra – pequena, rústica e modesta – é chamada de Santuário de A Casa de Maria .
A pequena igreja bizantinado século XIII, sobre uma estrutura datada entre os séculos VI e VII, construída, por sua vez, sobre um assentamento- do século I está o local onde teria sido a verdadeira Casa da Mãe Maria de Nazaré, mãe de Jesus Cristo.
Virgem Maria Rogai por nós

Foz Divina Arte é um canal religioso, voltado para editar oração e a história dos Santos.

#religião católica, #santos #oração

Комментарии

Информация по комментариям в разработке