‘Lira quer me tirar da Câmara porque denuncio publicamente o que ele faz com o Brasil’, diz deputado

Описание к видео ‘Lira quer me tirar da Câmara porque denuncio publicamente o que ele faz com o Brasil’, diz deputado

'Sou uma das vozes que denuncia o que Lira faz' 🗣🔴

Hoje (11), o deputado federal Glauber Braga (Psol-RJ) se defendeu durante a reunião do Conselho de Ética da Câmara dos Deputados em que se discutia o relatório que pode abrir um processo de cassação ao seu mandato, e alegou haver interesses do presidente da Casa, Arthur Lira (PP-AL), por trás.

“Por que Arthur Lira quer me tirar da Câmara dos Deputados? Porque eu sou uma das vozes que denuncia publicamente aquilo que ele faz. E eu não posso deixar de fazê-lo. Vou me defender com todas as energias, mas não posso e não vou me calar em relação às ações do senhor Arthur Lira e o que ele faz com o Brasil.”

O placar final da votação terminou com 10 votos favoráveis ao relatório que propõe a cassação e 2 contra. Durante a sessão, a deputada federal Sâmia Bomfim (Psol-SP) criticou o resultado. Agora, o parlamentar terá 10 dias úteis para apresentar uma defesa escrita. Em seguida, é aberto o prazo de 40 dias úteis para instrução probatória, com a solicitação de documentos e oitivas de testemunhas do relator e de Braga.

O processo foi aberto na Câmara porque, em abril, o psolista expulsou o ativista do MBL Gabriel Costenaro, que foi à Casa para gravar vídeos constrangendo parlamentares de esquerda. O deputado já tinha sido vítima de provocações por parte de Costenaro, que agora concorre a vereador do Rio de Janeiro (RJ) pelo partido Novo.

Além disso, como o deputado já afirmou anteriormente, ele alega que o processo também é mantido por interesses diversos, como seu trabalho em criticar as emendas parlamentares, instrumento que permite um certo grau de influência de parlamentares no processo de elaboração e destinação do orçamento anual, de interesse de Lira.

Acompanhe o caso no #BrasildeFato

Acesse o nosso site para mais notícias: www.brasildefato.com.br

INSCREVA-SE em nosso canal:    / @brasildefato  

APOIE O BRASIL DE FATO: apoie.brasildefato.com.br

Instagram: instagram.com/brasildefato
Facebook: facebook.com/brasildefato
Twitter: twitter.com/brasildefato

Комментарии

Информация по комментариям в разработке