Entrevista Allan Engel do canal Profissão Digital - Podcast

Описание к видео Entrevista Allan Engel do canal Profissão Digital - Podcast

Entrevista Allan Engel do canal Profissão Digital - Podcast #007

Desde que o cinema foi inventado, os produtores fizeram várias experiências para aplicar cores às imagens.
Já no início dos anos 1900 foram produzidos filmes pintados à mão, quadro a quadro, uma revolução para a época. Um dos exemplos mais conhecidos foi o filme Viagem à Lua de Georges Meliés, de 1902.
Você pode assistir esse vídeo pelo link    • Видео  

Você pode também ver uma lista de várias técnicas de colorização de filmes no site:
http://zauberklang.ch/filmcolors/

E para conversar um pouco sobre o uso das cores em vídeo, o convidado do programa de hoje é o Alan Engel, do canal Profissão Digital do Youtube.
Formado em Marketing, trabalha com audiovisual há 12 anos como cinegrafista, editor, motion designer e colorista.
É instrutor de audiovisual, há mais de oito anos, de uma das maiores instituições de ensino do país.
Já prestou serviços a grandes empresas e instituições como Senac RJ, Sportv, Futura, Petrobrás e Federação Internacional de Cinema e Televisão Esportivos.
Criador e idealizador do canal ProDigital (Profissão Digital), onde fala sobre o mundo do audiovisual, fotografia e assuntos relacionados.
Seja muito bem vindo Alan!
Alan, gostaria de contasse um pouco para a gente sobre a importância do papel do profissional colorista numa obra audiovisual.
Quando falamos de colorização de vídeo, existem dois processos: Color Correction e Color Grading. Parece a mesma coisa, mas existe uma grande diferença entre essas tarefas, não é mesmo?
Um filme recente que teve a sua fotografia muito elogiada foi Mad Max – Estrada da fúria. Nesse filme nós podemos ver como o diretor usou as cores para nos ajudar a entender os sentimentos do personagem.
Onde você acha que a gente pode buscar referências para fazer essa relação entre cores e sentimentos nas nossas produções?
Hoje nós temos câmeras DSLR e Mirrorless com função de gravação de vídeo. Só que a amplitude tonal das imagens é muito menor em vídeo do que em fotografia por causa dos processos de compactação dos vídeos.
Sabendo dessa limitação, como os perfis de imagem (picture Style) das câmeras podem nos ajudar nas gravações?
Você acha mais vantagem captar a cena mais neutra e deixar para corrigir a cor na pós produção ou é melhor acertar o tom da iluminação direto na hora da captura?
Se nós vamos fazer ajustes de cor na pós produção, a primeira coisa que temos que fazer é calibrar o monitor. Nós sabemos que existem monitores específicos para trabalhar com imagens, mas nem todo mundo pode ter um desses. Como se faz o processo de calibração do monitor para evitar variação de cores em telas diferentes?
Durante a pós produção temos uma ferramenta muito poderosa que são os LUT’s (Color Look Up Table, ou tabela de pesquisa de cores). Como são utilizados os LUT’s na pós produção?
Além dos LUT, que outras ferramentas os editores de vídeo nos oferecem para controlar as cores das cenas?
Os editores de vídeo têm também os Scopes, que nos ajudam a entender a cena graficamente. Que tipo de informação os gráficos como o vectorscope e o waveform podem nos dar?
Alan, gostaria de agradecer muito pela sua participação aqui no podcast. Deixe aqui os seus dados de contato para quem quiser conhecer sua agenda de cursos e um pouco mais do seu trabalho.

Conheça o canal Profissão Digital:    / @prodigitalmakers  

Este vídeo faz parte do portfólio de produtos da Lentes & Lentilhas - Foto e Vídeo, uma produtora especializada na produção de material de publicidade para empresas.

Se desejar solicitar um orçamento para promover sua marca, produto ou serviço, entre em contato conosco através do e-mail [email protected].

Conheça também nossas páginas nas redes sociais:

  / lenteselentilas  

  / lenteselentilhas  

  / lenteselentilhas  

Комментарии

Информация по комментариям в разработке