Trechos do livro “Yoga, Meditation and Japa Sadhana”, de Swami Krishnananda.
Nascido em Puttur (Índia), Subbaraya ou Swami Krishnananda Saraswati (1922 - 2001), foi um grande mestre em Yoga e Vedanta, escritor e discípulo direto de Swami Sivananda.
Desde muito jovem, Krishnananda dedicou-se ao estudo de obras sânscritas como o Mahabharata, os Upanishads, e etc. Embora sua família pertencesse à uma linhagem tradicional Madhva (que segue a filosofia do dualismo), Krishnananda dedicou-se ao caminho da filosofia Advaita de Shankaracharya.
No verão de 1944, seu desejo de reclusão e o chamado desconhecido do Mestre o levaram a Rishikesh, quando conheceu Swami Sivananda, que o o iniciou na ordem monástica.
Mais tarde, Swami Krishnananda também se tornou um renomado mestre espiritual, guiando inúmeros buscadores ao longo do caminho da Autorrealização.
Como autor, Krishnananda desenvolveu mais de 40 livros, até sua morte em 2001. Assim, Krishnananda passou sua vida em Ashrams, dando palestras e escrevendo, promovendo o estudo de textos sagrados e transmitindo ensinamentos profundos sobre a filosofia do Advaita Vedanta, Yoga, Bhakti, e outros aspectos do hinduísmo.
🙏 Adquira os livros de Swami Sivananda através do nosso link na Amazon:
O Poder do Pensamento Pela Ioga:
https://amzn.to/3uWc9vH
“A harmonia do Prana não é alcançada através do mero controle da respiração pelo nariz, mas pela redução dos desejos.
O Prana é perturbado porque você deseja os objetos do mundo. E desejar um objeto é estar fora de sintonia com a lei do universo, porque o objeto não está fora da lei do universo; o objeto é uma parte vital e integral do cosmos.
Então, quando você imagina que alguma coisa é externa, a consciência fica perturbada, agitada e infeliz.
Se você entretém muitos desejos em sua mente, Pranayama será inútil, ou pode ser até danoso. Uma pessoa sem controle sobre os desejos não deve praticar Pranayama. Primeiro você deve adotar uma conduta ética e moral”.
Swami Krishnananda.
“O ‘Advaita’ de Shankara não é tanto a afirmação da unidade, mas a negação da dualidade, como sugere o nome do seu sistema. Deus não é um, dois ou três, pois Ele está acima da afirmação numérica. Ele não é nada que possamos pensar, mas, no entanto, não envolve nenhuma diferença; portanto, Ele é ‘Advaita’, não-dual. Esse é o cauteloso nome do sistema filosófico de Shankara”.
Swami Krishnananda.
“Quanto mais alguém se torna apto para a prática do Advaita Vedanta, menor é a consciência do corpo e do mundo ao seu redor. Advaita e consciência corporal não andam juntas”.
Swami Krishnananda.
Música: Joffrey Lorre - 174Hz: Fréquence de Guérison Profonde
( • 174Hz : Fréquence de Guérison Profond... )
00:00 - INTRODUÇÃO
01:00 - O QUE É HARMONIA?
03:26 - PRIMEIRO PASSO
04:30 - SEGUNDO PASSO
05:28 - TERCEIRO PASSO
06:24 - QUARTO PASSO
08:46 - QUINTO PASSO
12:10 - DEDIQUEM-SE A ESTA PRÁTICA
=======================================
🎯 Corvo Seco é um grupo de estudos sobre a não-dualidade.
🙏 Ajude a manter nosso canal:
PIX: [email protected]
📷 Instagram: / corvoseco
💻 Facebook: / corvoseco
📩 Entre em contato: [email protected]
#Swami Krishnananda #AdvaitaVedanta
Информация по комментариям в разработке