A História dos JOGOS OLÍMPICOS/ OLIMPÍADAS

Описание к видео A História dos JOGOS OLÍMPICOS/ OLIMPÍADAS

A História dos JOGOS OLÍMPICOS/ OLIMPÍADAS

Um Maratonista foi desclassificado por pegar uma carona de carro durante a prova. Se você acha que os atletas não trapaceiam, ta aí. É Brincadeira?

Mas não gente, é verdade. Nas olímpiadas de Saint Louis, em 1904, nos Estados Unidos, o corredor norte americano, Fred Lorz, achou uma boa ideia passar boa parte da prova dentro de um carro e só sair para continuar correndo nos últimos seis quilômetros da maratona, que no total teria 40km.

Acho que essa carona de carro ficou um tanto cara. Kkkk


Hoje como conhecemos os jogos olímpicos, ou tradicionalmente, as olimpíadas, não eram assim no começo de sua história.

Cerca de 2.500 anos A.C., ou seja, há muitoooo tempo atrás, os povos, da chamada Grécia Antiga, realizavam jogos esportivos com uma mistura de celebração aos deuses, principalmente para o grande senhor de todos os deuses, para eles, o Zeus.

Participavam desses jogos diferentes pessoas daquela região.
Mas segundo pesquisadores e historiadores foram encontrados registros oficiais dessas competições com datas do ano de 776 A.C., assim, “oficialmente” os jogos olímpicos fora iniciados apenas nessa data.

Eles aconteciam em uma cidade chamada Olímpia, que ficava num conjunto de cidades-estados chamado Hélade, onde hoje fica o país da Grécia. Por isso tem o nome de jogos olímpicos.

Esses jogos tinham tamanha importância para época que, além de homenagear o deus Zeus, tinham princípios de interação entre os povos e A trégua nas guerras, pois nos meses que aconteciam os jogos, as guerras entre os povos naquela região paravam.

Mas naquela época não tinham a grande quantidade de esportes que se tem atualmente, as competições que aconteciam era:

O PUGILATO, que é uma luta muito parecida com o atual Boxe que conhecemos;
O PENTATLO, uma competição que envolve 5 modalidades, corrida, lançamento de disco, lançamento de dardo, saltos e luta.
AS CORRIDAS DE BIGAS, um tipo de corridas com cavalos.
E o PANCRÁCIO, uma luta que misturava pugilato com uma luta livre, que no final era uma luta muito sangrenta e violenta.

Os grandes vencedores desses jogos não recebiam medalhas de outro, prata ou bronze como atualmente, mas sim uma coroa de louros e o reconhecimento de ser como um Semi-Deus, tipo o cara era considerado um herói para seu povo, o mais forte, o mais rápido, o mais valente.
E uma curiosidade interessante desses jogos é que mulheres não podiam participar e os homens, os atletas, tinham que competir nus.

Esses jogos olímpicos duraram até o ano de 393 D.C., pois nessa data Roma invadiu e conquistou a Grécia, que era a região onde aconteciam os jogos. E o então imperador Teodósio I, acabou e decretou o fim daqueles jogos. Um dos tantos motivos foi que Roma, religiosamente, era Cristã, e os jogos faziam homenagem a outro deus, Zeus.

Mas, no ano de 1892, quase 1.500 anos depois, um homem, importante, um Barão. chamado Pierre de Coubertin, um francês, trouxe o desejo de reviver os jogos olímpicos.

Com isso em 1896 aconteceu a 1º Olímpiada da era moderna, que nada mais é do que uma continuação dos antigos jogos olímpicos.

Essa olimpíada aconteceu em Atenas, na Grécia, e, infelizmente, não teve a participação de mulheres nas competições. Mas, 4 anos depois, em Paris, na França, elas participaram.

Ah, acho que você já percebeu, que elas acontecem de 4 em 4 anos, e em cidades diferentes.

Com o passar dos anos foram sendo incluídos novos esportes, como natação, futebol e vôlei.

Na edição de 2021, em Tókio, no Japão, terão 46 modalidades de diferentes esportes.

Entre os esportes individuais e os coletivos, os três primeiros colocados levam medalha, de ouro, prata e bronze, consecutivamente.

E esses são os maiores jogos de todo o planeta, tanto em número de atletas participantes quanto em visualização mundial.

#Olimpiadas #Jogosolimpicos #históriadasolimpiadas #historiadosjogosolimpicos #jogosolimpicosdagreciaantiga

Комментарии

Информация по комментариям в разработке