INFERTILIDADE? 6 truques para engravidar - LIVE - 900K

Описание к видео INFERTILIDADE? 6 truques para engravidar - LIVE - 900K

Infertilidade? O que fazer para engravidar mais rápido? Para aumentar as chances de engravidar dr. Michel Palheta comenta que existem algumas estratégias simples que podem ser adotadas, como investir no contato íntimo durante o período fértil e ingerir alimentos que contribuam para aumentar a fertilidade, por exemplo. Além disso, também existem hábitos que devem ser evitados, como ingerir bebidas alcoólicas ou fumar, já que podem dificultar a gravidez e até aumentar o risco de malformações no bebê. Sempre que a dificuldade para engravidar se mantiver por muito tempo, é importante consultar um médico, para identificar se existe algum problema que esteja dificultando a gravidez e iniciar o tratamento mais adequado. Os exames de ultrassonografia transvaginal, reserva ovariana, AMH, contagem de folículos, pesquisa de endometriose, prevenção ginecológica, histerossalpingografia, são fundamentais. 1. Ter relações no período fértil. Algumas mulheres têm maior facilidade de engravidar se a relação sexual acontecer 3 dias antes do dia mais fértil. O período fértil ocorre exatamente no meio do ciclo menstrual e dura entre 6 a 7 dias. Por isso, o ideal é anotar no calendário os dias da menstruação, para poder fazer o cálculo exato dos melhores dias para engravidar, e investir nas relações sexuais, especialmente nesses dias.
2. Comer mais vitaminas e minerais. Uma alimentação variada e rica em nutrientes melhora o funcionamento de todo o corpo, influenciando também a fertilidade. O ideal é substituir alimentos como bolachas, salgadinhos e fast food, por alimentos como mais ricos em nutrientes como gérmen de trigo, ovos, azeite, óleo de girassol ou grão-de-bico, por exemplos. Estes alimentos, além de saudáveis, são ricos em vitamina E, zinco e em vitaminas do complexo B, que favorecem a concepção por atuar no sistema hormonal.
Além disso, deve-se investir em alimentos enriquecidos com ácido fólico, que são os de cor verde-escura. Estes alimentos contribuem para que o feto se desenvolva de forma saudável, evitando problemas como o mau fechamento do tubo neural.
3. Comer menos carboidratos
É importante que se reduza a ingestão de carboidratos, como o arroz, massa e pão, especialmente nas suas formas não integrais. Esse cuidado com a alimentação evita alterações no pH vaginal, o que favorece a concepção. Em alternativa ao pão branco, pode-se ingerir pão integral e frutas variadas ao longo do dia, porque apesar de terem carboidratos, seus nutrientes são essenciais para a saúde da mãe e do bebê.
4. Ter um orgasmo em simultâneo com o parceiro.
Alguns estudos mostram que o orgasmo feminino aumenta a probabilidade de engravidar, caso ocorra em simultâneo ou após o parceiro. Isto acontece porque durante o orgasmo é liberada oxitocina, que provoca ligeiras contrações no útero que ajudam a levar o esperma até ao óvulo. Além disso, o orgasmo tem uma grande influência na gestão do estresse, o que também contribui para o aumento da fertilidade.
5. Fazer exercício regularmente
Manter o corpo ativo e fazer exercício físico regularmente também pode ajudar a engravidar mais rápido porque melhora a circulação sanguínea, aumenta a produção e a qualidade dos espermatozoides, diminui a ansiedade e o estresse, e melhora o controle hormonal.
Para isso, deve-se praticar pelo menos 30 minutos de exercício todos os dias, de modo que seja possível aumentar a frequência cardíaca 2 ou 3 vezes por semana.
#infertility #infertilidade #infertilidadefeminina #infertilidademasculina #michelpalheta#endometriose #endometriose#fibroid #mioma #tentantes #histerossalpingografia

Комментарии

Информация по комментариям в разработке