COMO APARECEM PROVOCADORES E AS VÍTIMAS. COMO REAGIR AOS PROVOCADORES.

Описание к видео COMO APARECEM PROVOCADORES E AS VÍTIMAS. COMO REAGIR AOS PROVOCADORES.

Como se comportar quando provocado e como reagir diante de provocações. Falaremos também sobre como lidar com os agressores. Dicas de como reagir e lidar com provocações de forma segura .
......................................................................................................
Agendamento psicoterapia on-line ou presencial: WhatsApp 11 99787-4512
Contato pelo WhatsApp clicando diretamente aqui: https://rb.gy/zdrmq
http://www.marisapsicologa.com.br/hor...

Atendimento presencial: Rua Bela Cintra, 968 (prox Av Paulista - Metrô Consolação e Metrô Paulista)
Psicólogo presencial em São Paulo região da Av Paulista, Consolação, Cerqueira Cesar.

Seja membro do clube de canais:    / psicólogos em são paulo  

E-books Gratuitos http://www.marisapsicologa.com.br/mat...

E-books já publicados: TOC Transtorno Obsessivo Compulsivo. Transtornos de Personalidade. Depressão. Tratamentos psicológicos. Ansiedade. Pânico. TDAH Déficit de atenção. Hipocondria. Esquizofrenia. Anorexia. Obesidade. Agorafobia. Tratamento para alcoolismo. Auto estima. Ansiedade infantil. Timidez. Bournot . Ejaculação Precoce. Superando a dor da separação. Como manter a sanidade mental na quarentena. Insônia. Neurose de Abandono. Borderline. Etc.

Participar do grupo no Telegram: https://t.me/PsicologosemSP Este vídeo se propõe a apresentar situações nas quais um psicólogo pode atuar no processo de psicoterapia, não tendo função de tratamento.

A psicoterapia é o seu espaço para receber orientação, refletir, se conhecer, mudar comportamentos, pensamentos e sentimentos, este vídeo não substitui a terapia.

Canal de cortes:    / @cortespsicologosemsaopaulo  
Canal Principal http://goo.gl/32B3B6

Marisa de Abreu Psicóloga CRP 06/29493
_________________________________________
Como reagir aos provocadores - Como aparecem os provocadores e as vítimas destes. Como desmontar um provocador.

Todos lembramos de um episodio de provocação em nossa vida, até mesmo na infância, seja como participante, testemunha ou vítima.
Provocações incluem ameaças, ridicularização, insulto, agressão física, ou desprezo.
Normalmente o provocador é pouco compreendido, e por isso as medidas propostas costumam ser ineficazes porque visam os comportamentos ao invés da causa.

QUEM SÃO OS PROVOCADORES
Muitos entendem que existem pessoas que tem dentro de si uma violência indomada e somente a força pode controlar estes impulsos violentos, mas por este ponto de vista seria violência combatendo violência, um tanto sem resultado.
Pensando no início de tudo: Em crianças, apesar do senso comum, o provocador não tem uma ausência de autoridade dos adultos, mas uma ausência de apego e conexão saudável com adultos que podem ensinar como regular suas emoções.
Regular as emoções é a capacidade de entender até que ponto a expressão de uma emoção é valida e quando reduzi-la a fim de ter condições de perceber a si mesmo e ao outro, e por fim identificar que ações tomar em relação aquela situação que o tirou do sério de forma a não fazer coisas que não resolvem sua insatisfação.

Provocadores são pessoas que se deixaram levar pelo instinto de dominar.

QUEM SÃO AS VÍTIMAS DOS PROVOCADORES
São pessoas que tem sua vulnerabilidade percebida pelo provocador. Pessoas cujo anseio por segurança, acolhimento é identificado como alvo para que o provocador cresça em sua necessidade de dominar.

COMO DESMONTAR UM PROVOCADOR
É um erro pensar que o comportamento agressivo do provocador reflete sua verdadeira personalidade. Não são ovos podres, são ovos com casca dura que não conseguiu se transformar em seres individuais. Tem o ataque como defesa em seu lema.
A melhor forma de reverter um provocador é aplacar suas defesas e satisfazer sua sede de contato humano verdadeiro e bondoso.
A melhor forma de proteger a vítima é lhe permitir sentir sua vulnerabilidade e chorar com o que não está dando certo. A fortalecer para que as provocações não cheguem.

Muitas vezes a salvação para vitima é ter alguém com quem contar, com quem sinta segurança, e a ajude a perceber que tem valor.


Com esta base passa a ser possível colocar em pratica algumas ações:

Mantenha a calma: Provocadores buscam uma reação emocional, e se você reagir de maneira agressiva ou emotiva, isso alimenta a situação.

Ignore: Isso vai frustrar o provocador.

Estabeleça limites: Comunicar de forma assertiva que isto não é aceitável.

Use o humor: Responder de forma leve e engraçada pode quebrar a tensão e desviar o foco da provocação.

Não leve para o lado pessoal: Provocadores têm suas próprias inseguranças, e suas ações não refletem a opinião dele sobre você.

Evite confrontos físicos ou verbais: Pode levar a consequências muito negativas.

Fique seguro: Tome medidas para garantir sua segurança e buscar apoio legal, se necessário

Комментарии

Информация по комментариям в разработке