DEPENDÊNCIA EMOCIONAL E AFETIVA: CHEGA DE RELACIONAMENTOS TÓXICOS com Dra Anahy D'amico | soltos sa

Описание к видео DEPENDÊNCIA EMOCIONAL E AFETIVA: CHEGA DE RELACIONAMENTOS TÓXICOS com Dra Anahy D'amico | soltos sa

Inscreva-se no primeiro centro de desenvolvimento afetivo do Brasil: https://amorespossiveis.love/plataforma/

O amor deve ser levado como modo de vida. E pra isso, desenvolvi uma metodologia segura e deliciosa de seguir, com base na psicologia, psicanálise, neurociência e mindfulness.

É praticamente a harvard do amor - um centro com conteúdo para todos os pilares do amor, programas de acompanhamento emocional, workshops… sempre coisas novas para te ajudar em todas as suas questões de relacionamentos.

Esse é O LUGAR para se conectar com o melhor conteúdo, transformar o amor em ação diária e aprender a criar relações mais significativas e felizes.

Logo de cara você já tem acesso a 4 cursos INCRÍVEIS, com mais de 70 aulas super completas, cheias de exercícios com base na minha metodologia. Além disso, vão acontecer workshops ao vivo todo mês com especialistas que vocês amam e poderão tirar dúvidas, você vai ter acesso a uma comunidade LINDA, cheio de gente interessada e interessante como você, onde também vou indicar livros, séries e filmes sobre amor e vai ter discussões ao vivo sobre eles. Vou te dar também ferramentas práticas pra já começar a transformar sua vida amorosa. E os conteúdos vão sendo atualizados.

Mas eu sei que o que mais me pedem é o PROGRAMA DE ACOMPANHAMENTO EMOCIONAL E sim, vai acontecer. Eu vou te ajudar pessoalmente, junto com uma roda de pessoas de coração aberto para trocar experiências. Um grupo de apoio e crescimento emocional como você nunca viu! Para todo mundo se abrir, se curar e se transformar.

Não tem como aplicar tudo o que tem no Amores Possíveis.Love e não ter resultado.

Porque tudo é baseado não só em experiências pessoais, mas em 20 anos de estudo, pesquisa e trabalho sério com pessoas reais!

Você está a um passo de transformar a sua vida amorosa. Te espero no AmoresPossíveis.Love.
https://amorespossiveis.love/plataforma/
_____

00:00 Introdução
01:25 A gente transforma o outro
03:58 Autonomia e resiliência
06:50 Depositando expectativas no outro
12:04 Aceitando migalhas e como sair disso
12:40 A dependência afetiva começa no início da relação?
15:45 A culpa que sentimos sendo dependentes do outro
18:10 Sinais que você está começando a ser dependente
21:50 Como superar a dependência afetiva

Você já sentiu que se perdeu no amor e se entregou tanto, tanto, tanto pra relação que acabou se esquecendo de você mesmo? Parece que, por mais que você goste da sua vida de solteira, a felicidade mesmo só vai vir quando o namorado chegar? Você acaba colocando suas vontades em segundo plano e faz tudo pra agradar o parceiro? Talvez você seja um dependente afetivo.

Pessoas inseguras, que tiveram experiências ruins em seus primeiros amores, que ainda têm sua criança ferida por falta de carinho dos pais e por um início de vida amorosa com mais frustração do que troca de verdade podem ser fortes candidatos para a dependência afetiva.

Para entender o que é essa tal dependência emocional, ou dependência afetiva e descobrir como podemos sair desse tipo de relação que joga nossa autoestima cada vez mais pra baixo, trago ao canal a maravilhosa Dra Anahy D'Amico, terapeuta, conselheira do Casos de Familia e criadora do canal Papo com Anahy aqui no canal.

Dra Anahy alerta que esse é um comportamento bem mais comum entre as mulheres que, educadas para agradar os outros, confundem amor com entrega total e acabam se esvaziando. Nessas dinâmicas nos percebemos cada vez mais carentes, amedrontadas e desempoderadas e acabamos criando profecias auto realizáveis: o medo de perder o namorado ou marido é tanto, que a gente faz tudo para agradar mas, ao nos tornarmos um eco da vida deles, acabamos nos anulando e as chances do namorado ou marido perderem a admiração por nós.

Dependentes afetivos correm sérios riscos de entrar em relações abusivas e têm também mais dificuldade de sair desses tipo de relacionamento pois se sentem dependentes do outro para se sentirem amadas, reconhecidas… sobreviverem.

A palavra "dependente" parece pesada mas ouvindo a dra Anahy percebo que esse modelo de relação é mais comum e presente em nós do que gostaríamos.

Confere essa entrevista necessária, me conta aqui se você se sente dependente afetivo e em que relações ruins você já se sujeitou por medo de perder um amor. O que te ajudou a sair dessa?
#dependenciaemocional #codependencia #dependenciaafetiva

Комментарии

Информация по комментариям в разработке