O SUICÍDIO DO MEU FILHO NÃO ACONTECEU POR FALTA DE FÉ | Histórias de ter.a.pia

Описание к видео O SUICÍDIO DO MEU FILHO NÃO ACONTECEU POR FALTA DE FÉ | Histórias de ter.a.pia

O filho da Simone tirou a própria vida e ela teve que aprender a lidar com a ausência e o julgamento alheio. Jean estava lutando contra a depressão, mas por falta de recursos, ele não conseguiu tratar a doença a tempo.

Ela ouviu pessoas dizerem que o Jean havia partido porque estava distante de Deus e que a casa dela havia se tornado mal assombrada. Hoje, ela combate todos os estigmas relacionados à saúde mental e luta para que ninguém mais passe pela mesma coisa.

A Simone diz que o Jean foi o seu grande companheiro desde quando estava dentro da barriga dela. Ela enfrentou problemas com o pai biológico desde a gestação, já que ele tinha problemas com drogas e foi internado algumas vezes.

Devido a ausência do pai, Jean amadureceu cedo e passou a ser o chefe da família, para ajudar a mãe a cuidar dos outros irmãos. Nesse contexto todo, Jean acabou adoecendo e não conseguiu tratar a sua depressão.

Para a mãe, Jean dizia que ela “deveria ser grata porque ele já estava aqui há muito tempo.” A Simone nunca pensou que frases como essa eram sinais de que o filho poderia tirar a própria vida.

Quando o Jean faleceu, a Simone também teve que encarar o julgamento alheio. As pessoas diziam que ele havia partido por não ter ligação com Deus.

Nenhum problema de saúde mental está relacionado com a falta de fé, mas por falta de alternativas, o Jean tentou buscar a sua cura na religião.

Ele também era muito amado e a sua ausência foi sentida instantaneamente. Muitas pessoas compareceram no velório do Jean e ali, Simone percebeu que o filho faria falta pra muita gente.

O suicídio do Jean trouxe o questionamento sobre a saúde mental entre os jovens à tona. A falta de estrutura paterna, o fato de ter amadurecido muito cedo, a desigualdade social e o racismo foram alguns dos fatores que levaram o Jean à depressão.

É por histórias como essas que devemos lutar contra os estigmas relacionados à saúde mental e cobrar mais políticas públicas para que finais como o Jean não se repitam.

A Simone decidiu falar sobre o suicídio do filho para evitar que outras pessoas também passem por isso. Enquanto estiver viva, ela honrará o filho.

Assista a história completa da Simone e do Jean no nosso site historiasdeterapia.com.

Compre o livro do ter.a.pia "A história do outro muda a gente" e se emocione com as histórias : https://amzn.to/3CGZkc5

Tenha acesso a histórias e conteúdos exclusivos do canal, seja um apoiador orelo.cc/historiasdeterapia

Комментарии

Информация по комментариям в разработке