APRENDA COMO ELABORAR E ADAPTAR O SEU TREINO DE ACORDO COM AS SUAS NECESSIDADES E LIMITAÇÕES, SEM FICAR COPIANDO TREINO QUE NÃO LEVA EM CONSIDERAÇÃO AS SUAS DEMANDAS:
https://hotmart.com/pt-br/marketplace...
Para mais informações sobre o curso, copie e cole o link abaixo na barra de escrever o site:
diogoiki-coach.kpages.online/pagina-de-vendas
Para parcerias e consultorias individualizadas de treino e saúde, mande um e-mail para:
[email protected]
Siga-nos nas redes sociais:
Instagram: / fitnerdz.br
Twitch: / fitnerdz
Twitter: / fitnerdz_br
Inscreva-se:
https://www.youtube.com/c/FitNerdz?su...
ESTA DESCRIÇÃO É MUITO IMPORTANTE! LEIA!
Sei que podem haver algumas peculiaridades referentes à cada biotipo. O intuito aqui, não é dizer que os biotipos não existem, e sim, pensar de uma maneira mais prática. Questionar qual a real utilidade dessa informação?
Sim, algumas pessoas geneticamente têm a tendência de acumular mais gordura, outros têm uma tendência a acumular menos. Algumas características genéticas podemos agrupar e classificar como um biotipo. O grande erro que vejo é que as pessoas , sem perceber, utilizam o estado em que estão no momento como uma desculpa para não fazer o necessário para evoluir. Entenda que um endomorfo pode ser rasgado. Um ectomorfo pode ter sobrepeso.
Uma vez que você sabe a sua taxa metabólica basal, que é a quantidade de calorias que o seu corpo gasta, ou até melhor, se souber o seu TDEE (total de energia gasto durante o dia), se você quiser emagrecer você deve estar em déficit calórico, independente do seu morfismo. Se tiver que fazer mais aeróbico para gastar calorias, para aumentar a oxidação de gorduras, faça.
Para ganhar massa muscular, ou hipertrofia muscular, a conduta também é a mesma. 10-20 séries difíceis semanais para cada grupamento muscular, preferencialmente divididos em pelo menos duas vezes na semana, treino com execução técnica boa e próximo da falha concêntrica. Ingestão proteica entre 1,6 a 2,2 gramas de proteína por quilograma de peso corporal e é isso. Para a esmagadora maioria da população o seu treino não vai mudar de acordo com a largura do seu punho (teste popular para identificar o seu biotipo)... Quando o assunto for atletas de elite, aí sim, um 0,01% a mais que você consegue melhorar o shape pode fazer diferença, mas em termos práticos, para nós, meros mortais, essas diferenciações hiper detalhistas não se aplicam.
A mensagem mais importante que quero passar aqui é a de que as mídias ficam divulgando uma ideia de que o seu corpo vai ser sempre o mesmo, ficam colocando um monte de ênfase nessa de biotipos e sai todo mundo louco querendo se colocar em uma caixinha e quem não é mesomorfo fica triste...
Endomorfo: nunca vou ser magro. "Olho para a água e ganho 3kg"
Ectomorfo: nunca vou ter músculos. "Respiro e perco 1cm de bíceps".
Pare com isso! Como eu disse no vídeo, eu mesmo estaria totalmente ferrado... eu fui gordinho na adolescência então poderia ter alguma tendência ao endomorfismo, e tenho uma estrutura óssea de ectomorfo, que pode dificultar meu ganho de massa muscular... e aí??? Não importa! Essas foram as cartas que eu recebi, a única coisa que posso fazer é o melhor jogo possível com elas! E é isso que você deve fazer! Não fique arranjando desculpas ou indo atrás de estratégias mirabolantes para agradar essa ideia de categorização por biotipos. É muito mais simples do que aparenta ser!
Uma coisa que foi curiosa para mim é ver que essa neura de biotipos parece ser uma preocupação do brasileiro. O pessoal da gringa quase nem fala sobre isso e os que comentam dizem ser algo irrelevante para os seus resultados (opinião da qual concordo).
Obs: Não tenho como intuito criticar quem acredita nos biotipos como sendo determinantes absolutos dos seus resultados. Quero somente mostrar que no final das contas, quando estamos falando de melhora de composição corporal temos que pensar em redução de % de gordura e aumento de massa muscular. Dependendo da direção e força da maré, para cada pessoa, cada um vai ter que remar do seu jeito para melhorar!
Espero que você goste deste vídeo! Lembre-se de compartilhar com seus amigos e familiares!
Информация по комментариям в разработке