R.E.M. - Find The River - Saulo Bass Cover

Описание к видео R.E.M. - Find The River - Saulo Bass Cover

"Find the River" é uma canção da banda de rock estadunidense R.E.M., lançada em 29 de novembro de 1993 pela Warner Bros., como o sexto e último single do oitavo álbum da banda, Automatic for the People (1992).

A canção alcançou o número 54 no UK Singles Charts em dezembro de 1993. "Find the River" foi um dos três singles do R.E.M. lançados na década de 1990 (de um total de 24) a não entrar no Top 40 na Grã-Bretanha.

A música da canção foi composta por Mike Mills, que toca baixo, teclados, guitarras acústicas e melódica na canção. O guitarrista Peter Buck não participa da gravação.

O videoclipe de "Find the River" foi filmado em setembro de 1992 em Malibu, Califórnia, dirigido por Jodi Wille, e apresenta uma performance de estúdio despojada da banda e do artista "outsider" de Los Angeles Henry Hill. Em An Hour with R.E.M., que foi ao ar na MTV do Reino Unido antes da apresentação televisiva da banda na Catedral de Colônia em 2001, Mike Mills apresentou o vídeo e explicou que ele o selecionou "porque... Eu nunca vi e não tenho absolutamente nenhuma ideia do que está nele."

No filme promocional da Warner Bros para Automatic for the People, a banda é vista tocando a música ao vivo em sua sala de ensaios da Clayton Street.

O álbum Automatic for the People, oitavo álbum de estúdio do R.E.M., foi lançado pela Warner Bros Records em 5 de outubro de 1992, no Reino Unido e Europa, e no dia seguinte nos Estados Unidos.

O R.E.M. começou a produção do álbum enquanto seu álbum anterior, Out of Time (1991), ainda estava subindo nas paradas de álbuns e alcançando sucesso global. Auxiliado por arranjos de cordas de John Paul Jones e conduzido por George Hanson, Automatic for the People apresenta ruminações sobre mortalidade, perda, luto e nostalgia.

Após o lançamento, recebeu aclamação generalizada dos críticos, alcançou o número dois na Billboard 200 dos EUA, e rendeu seis singles. Paul Evans, revisor da Rolling Stone, concluiu sobre o álbum: "Este é o membro do R.E.M. se aprofundando mais do que nunca; Cada vez mais tristes e sábios, os subversivos de Atenas revelam uma visão mais sombria que brilha com uma beleza nova e complexa."

Automatic for the People vendeu mais de 18 milhões de cópias em todo o mundo.

O que se tornaria Automatic for the People teve suas origens nas sessões de mixagem do álbum anterior do R.E.M., Out of Time, realizadas no Paisley Park Studios em dezembro de 1990. Lá, demos de "Drive", "Try Not to Breathe" e "Nightswimming" foram gravadas. Depois de terminar os deveres promocionais de Out of Time, os membros do R.E.M. começaram a trabalhar formalmente em seu próximo álbum. A partir da primeira semana de junho de 1991, o guitarrista Peter Buck, o baixista Mike Mills e o baterista Bill Berry se reuniram várias vezes por semana em um estúdio de ensaio para trabalhar em novo material. Uma vez por mês, eles faziam uma pausa de uma semana. Os músicos costumavam trocar instrumentos: Buck tocava bandolim, Mills tocava piano ou órgão, e Berry tocava baixo. Buck explicou que escrever sem bateria foi produtivo para os membros da banda. A banda, com a intenção de entregar um álbum de material mais hard-rocking depois de Out of Time, fez um esforço para escrever algumas canções de rock mais rápidas durante os ensaios, mas veio com menos de meia dúzia de canções em potencial nessa linha.

Os músicos gravaram as demos em sua configuração de banda padrão. De acordo com Buck, os músicos gravaram cerca de 30 músicas. O vocalista Michael Stipe não estava presente nessas sessões; em vez disso, a banda deu-lhe as demos finalizadas no início de 1992. Em fevereiro, R.E.M. gravou outro conjunto de demos no Kingsway Studios de Daniel Lanois em Nova Orleans.

O grupo decidiu criar gravações prontas com o co-produtor Scott Litt no Bearsville Studios em Woodstock, Nova York, a partir de 30 de março.

Depois que as sessões de gravação foram concluídas em julho, o álbum foi mixado no Bad Animals Studio em Seattle.

As canções "Drive", "The Sidewinder Sleeps Tonite", "Everybody Hurts" e "Nightswimming" apresentam arranjos de cordas do ex-baixista do Led Zeppelin John Paul Jones. Dos quatorze músicos clássicos, onze eram membros da Orquestra Sinfônica de Atlanta,que também havia sido usada em Out of Time.

Formação:
Bill Berry – Bateria, percussão, teclados, baixo e backing vocals ;
Peter Buck – Guitarra elétrica e acústica, bandolim, baixo, bouzouki e dulcimer;
Mike Mills – Baixo, piano, teclados, acordeão e vocais de apoio;
Michael Stipe – Vocais principais.

Copyright © – R.E.M./Athens L.L.C.

The music and lyrics on this video are property and copyright of their owners. I do not claim any ownership.

This video is for musical instrument learning purposes only!

Sign on to my YouTube channel to receive alerts of new bass covers.    / @saulobasscover  

This Bass: Music Man Stingray.

Комментарии

Информация по комментариям в разработке