15 Curiosidades DE VOLTA AO PLANETA DOS MACACOS (1970) - Cinema Alex Michael

Описание к видео 15 Curiosidades DE VOLTA AO PLANETA DOS MACACOS (1970) - Cinema Alex Michael

Visite meu site:
www.cinemaalexmichael.com.br

Instagram e Tik Tok:
@cinemaalexmichael

Facebook:
Cinema Alex Michael

Planeta dos Macacos - Todos os Filmes
   • Planeta dos Macacos - Todos os Filmes  

Pierre Boulle, autor do livro original, escreveu um roteiro intitulado "Planeta dos Homens" em seu francês nativo. O roteiro apresentava um Taylor quatorze anos após os eventos de O Planeta dos Macacos (1968) e envolvia uma revolta humana contra os macacos, após a qual eles voltavam ao seu estado primitivo. O estúdio obviamente optou por ignorar seu conceito e usou um novo roteiro para o filme que apresentava uma revolta, os chimpanzés contra os outros macacos, mas foi alterado antes das filmagens, possivelmente devido ao orçamento reduzido.

James Franciscus, que passou a maior parte de sua carreira interpretando médicos e advogados, agradeceu a oportunidade de usar uma fantasia que poderia ser melhor descrita como mínima. Franciscus era um atleta nato e um jogador de tênis afiado, então estava em ótima forma para as filmagens.

O único filme da série original de cinco que não é estrelado por Roddy McDowall, que estava comprometido com outro projeto. Imagens de arquivo de McDowall como Cornelius são utilizadas no início do filme, e David Watson interpreta o personagem no filme. Apesar disso, McDowall é frequentemente retratado em embalagens de vídeo e DVD como se tivesse participado desse filme.

Foi oferecido a Orson Welles o papel do General Ursus, que ele recusou. Burt Reynolds foi considerado para o papel principal de John Brent, antes de James Franciscus ser escalado devido a sua semelhança com Charlton Heston. Don Medford concordou em dirigir o filme, mas desistiu depois que o orçamento caiu pela metade.

Originalmente, haveria uma cena com uma criança meio-humana/meio-macaco. No entanto, os produtores temiam que não apenas a cena fosse muito confusa, mas também que eles perdessem sua classificação "G".

Apesar do original ser um sucesso significativo, o orçamento foi reduzido para esta sequência. Passou de $ 5 milhões para $ 2,5 milhões de uma só vez. Isso se deveu principalmente à 20th Century Fox à beira da falência após alguns fracassos extremamente caros, como Alô, Dolly! (1969), A Estrela (1968) e Tora! Torá! Torá! (1970). O recrutamento de Ted Post como diretor foi fundamental aqui, pois ele estava acostumado a orçamentos mínimos e horários reduzidos de seu trabalho na televisão.

Todos os cinco filmes originais de "Planeta dos Macacos" estavam em primeiro lugar nas bilheterias dos Estados Unidos quando lançados. "De Volta ao Planeta dos Macacos" passou duas semanas como o filme de maior bilheteria: na semana de 31 de maio de 1970, arrecadou $ 3 milhões 595 mil 936 dólares, e na semana de 7 de junho de 1970, arrecadou $ 3 milhões 146 mil 395 dólares.

Quando uma sequência foi proposta pela primeira vez, o primeiro escritor contatado foi Rod Serling. Embora seu envolvimento tenha sido impedido devido a outros projetos, Serling teve as ideias de ruínas subterrâneas e uma bomba atômica restante. Junto dessa idéia estavam alguns detalhes do roteiro de Pierre Boulle, "Planeta dos Homens". O filme passou por extensas reescritas, incluindo uma da estrela James Franciscus.

Natalie Trundy, esposa do produtor Arthur Jacobs, é a única pessoa a retratar cada um dos 3 grupos nas quatro sequências: uma mutante em De Volta ao Planeta dos Macacos, um humano em Fuga do Planeta dos Macacos 1971 e um macaco em A Conquista do Planeta dos Macacos e A Batalha do Planeta dos Macacos.

O único dos filmes a incluir em seu elenco tanto Linda Harrison quanto Natalie Trundy, cujos maridos na época eram os executivos mais poderosos na produção da saga original. Com respeito e carinho pelas atrizes, é possível encontrar humor na situação independente do nepotismo envolvido.

Charlton Heston não queria reprisar o papel de George Taylor neste filme, acreditando que as lutas de Taylor foram o que impulsionou o primeiro filme, e que a história já havia chegado ao fim. Uma sequência, em sua opinião, seria medíocre. Ele finalmente concordou em aparecer com a condição de que suas cenas fossem filmadas em um período de duas semanas. Ele também insistiu que Taylor deveria ser morto.

Um final alternativo foi escrito onde Taylor, Brent e Nova escapam da cidade subterrânea antes da detonação da bomba, que não era um dispositivo do Juízo Final como é no filme finalizado. Eles voltam para Ape City e, junto com Zira e Cornelius, libertam os humanos das jaulas e uma nova ordem é iniciada.

Charlton Heston doou seu salário para caridade e ao todo, Charlton Heston tem aproximadamente 18 minutos de tempo de tela.

A música do filme é semelhante à trilha sonora de Viagem Fantástica, já que Leonard Rosenman compôs as trilhas sonoras de ambos os filmes assim como em Batalha do Planeta dos Macacos lançado em 1973.

#planetadosmacacos #planetadosmacacos2 #charltonheston

Комментарии

Информация по комментариям в разработке