15 Curiosidades O PLANETA DOS MACACOS (1968) - Cinema Alex Michael

Описание к видео 15 Curiosidades O PLANETA DOS MACACOS (1968) - Cinema Alex Michael

Visite meu site:
www.cinemaalexmichael.com.br

Instagram e Tik Tok:
@cinemaalexmichael

Facebook:
Cinema Alex Michael

Planeta dos Macacos - Todos os Filmes
   • Planeta dos Macacos - Todos os Filmes  

As filmagens duraram de 22 de maio até o início de agosto de 1967. O calor nas cenas do deserto na abertura do filme se mostrou tão intenso que muitos do elenco e equipe desmaiaram, inclusive o diretor Franklin Schaffner. Devido ao calor sufocante do verão, todas as sequências foram sabiamente filmadas durante os meses de inverno.

Quando Franklin J. Schaffner assumiu o cargo de diretor, um de seus primeiros atos foi reimaginar a sociedade dos macacos. No roteiro que recebeu, os macacos viviam em um mundo de alta tecnologia. Schaffner queria que fosse mais primitivo. Isso além de funcionar, também ajudou a reduzir significativamente os custos de produção.

Em uma das primeiras exibições de teste, uma mulher se aproximou de Charlton Heston e perguntou se ele estava bem. Heston não tinha ideia de quem ela era até ela dizer que era Kim Hunter. Ele não a reconheceu porque nunca a tinha visto sem maquiagem de macaco.

Roddy McDowall , um ator experiente, recomendou a seus companheiros de maquiagem que adicionassem tiques, piscadelas e gestos faciais variados com frequência para adicionar uma sensação de realismo e evitar que a maquiagem parecesse "máscara". McDowall supostamente se tornou um brincalhão alegre com a maquiagem, dirigindo para casa com a maquiagem e chocando alguns dos outros motoristas na rodovia. Enquanto fazia a série de televisão Planeta dos Macacos de 1974, Roddy surpreendeu Carol Burnett quando ele apareceu no The Carol Burnett Show com sua maquiagem e mascara enquanto ela gravava sua introdução conversando com a audiência.

Durante os intervalos das filmagens, atores disfarçados de macacos de diferentes espécies tendiam a ficar juntos, gorilas com gorilas, orangotangos com orangotangos, chimpanzés com chimpanzés, aconteceu naturalmente.

Supostamente, Jerry Goldsmith usava uma máscara de gorila enquanto escrevia e regia a trilha para "melhor entrar em contato com o filme". Ele também usou um chifre de carneiro no processo. O resultado foi a primeira trilha sonora completamente atonal em um filme de Hollywood.

Charlton Heston ficou doente durante grande parte do filme com gripe. Em vez de esperar que ele melhorasse, os produtores sentiram que sua voz rouca acrescentava algo ao personagem de Taylor. De acordo com o diário de Heston, depois de filmar a cena em que Taylor e Nova são separados à força, ele escreveu que se sentia péssimo durante as filmagens por causa de sua doença e se sentia ainda pior toda vez que aquela maldita mangueira de incêndio o atingia.

Os excelentes efeitos de maquiagem de John Chambers, foram pioneiros no filme, foram baseados em uma técnica que ele usou durante a Segunda Guerra Mundial para dar aos veteranos desfigurados uma aparência normal. Chambers passou muitas horas observando os macacos no Zoológico de Los Angeles, estudando suas expressões faciais. Várias outras produções foram adiadas porque muitos dos principais maquiadores de Hollywood estavam trabalhando neste filme. Suprimentos de maquiagem que sobraram foram usados ​​​​posteriormente em Michael Conrad , interpretando um alienígena parecido com um macaco em Perdidos no Espaço. A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas concedeu a Chambers um Prêmio Honorário de maquiagem, por essa conquista, essa foi a segunda vez que um maquiador recebeu um Oscar, William Tuttle foi o primeiro, por As Sete Faces do Dr. Lao. O prêmio de Chambers foi entregue por Walter Matthau e um chimpanzé de smoking.

Linda Harrison, que interpreta Nova, estava tendo um caso com o produtor Richard D. Zanuck na época da produção. No ano do lançamento do filme, Zanuck se divorciou de sua primeira esposa e se casou com Harrison. Os dois ficaram casados por nove anos e tiveram dois filhos.

Embora se acredite que o orçamento para a maquiagem dos macacos foi de 1 milhão de dólares, o produtor associado Mort Abrahams revelou mais tarde em uma entrevista que a maquiagem era "se aproximava mais do valor de meio milhão, mas dizer que foram gastos um milhão de dólares dava uma melhor publicidade para o filme. E ele realmente era o cara que podia saber esses valores porque sua função era mais como produtor de linha ativa durante a produção de O Planeta dos Macacos e De Volta ao Planeta dos Macacos.



#planetoftheapes #planetadosmacacos #charltonheston

Комментарии

Информация по комментариям в разработке