Dor no pé da barriga, o que pode ser?

Описание к видео Dor no pé da barriga, o que pode ser?

Dor no pé da barriga: principais causas e o que fazer
A dor no pé da barriga está relacionada com os órgãos presentes nessa região do abdômen, como o útero, a bexiga ou o intestino. As causas mais comuns tendem a ser pouco graves e incluem alterações do trânsito intestinal, como prisão de ventre, má digestão ou infecção urinária. No entanto, também é possível que a dor surja por causa mais graves ou até que comece em outro local da barriga e acabe irradiando para a região mais inferior.
O recomendado é que sempre que a dor é muito intensa, demora para desaparecer ou é acompanhada de outros sintomas como vômitos, náuseas ou é febre.
Dor no pé da barriga pode ser: Alterações no trânsito intestinal - prisão de ventre
Alterações no trânsito intestinal como prisão de ventre ou gases, podem provocar dor abdominal, podendo surgir por diversos fatores como intolerâncias alimentares à lactose ou ao glúten, por exemplo, gastroenterites ou viroses, ou após a ingestão aumentada de alguns alimentos que produzem gases, como leite, couve-flor e queijo.
Dor no pé da barriga pode ser: Infecção urinária
A infecção urinária é normalmente causada por bactérias do intestino que chegam ao sistema urinário, sendo por isso mais frequente nas mulheres, devido à proximidade do ânus com a uretra. Os sintomas variam com a pessoa, mas normalmente surge dor ao urinar, e caso a infecção atinja a bexiga, pode-se sentir mau cheiro, presença de sangue na urina e uma dor abdominal ou sensação de peso no fundo da bexiga.
Dor no pé da barriga pode ser: Pedra no rim
A pedra nos rins, quando não é eliminada na urina, pode ficar presa nos canais por onde passa a urina, gerando dor muito intensa e por vezes, sangue na urina. Esta dor intensa normalmente é sentida no fundo das costas, mas pode atingir também o fundo da barriga, virilha ou testículos.
Dor no pé da barriga pode ser: Cólicas menstruais
Também conhecidas por dismenorreia, as cólicas menstruais podem provocar dor intensa no fundo da barriga e das costas, desconforto e mal-estar na mulher.
O que fazer: Existem várias formas de atenuar as cólicas menstruais, como o uso de anticoncepcional para regular o ciclo menstrual, e anti-inflamatórios ou analgésicos, como Ibuprofeno, para alívio da dor.
Dor no pé da barriga pode ser: Endometriose
A endometriose é uma doença que se caracteriza pelo crescimento de tecido endometrial fora do útero, provocando cólicas abdominais intensas durante a menstruação, podendo aumentar ao longo do tempo. Porém, a doença só é descoberta mais tarde, principalmente quando a mulher não consegue engravidar.
Dor no pé da barriga pode ser: Cistos no ovário
O cisto no ovário consiste numa bolsa de líquido que se forma dentro ou em torno do ovário podendo ou não comprometer a gravidez. O cisto no ovário pode provocar sintomas quando tem grande volume, como exemplo, dor na região pélvica e durante as relações sexuais, atraso na menstruação, sangramento, enjoos e vômitos e cansaço excessivo.
O que fazer: O tratamento pode variar consoante o tipo de cisto que a mulher possui, podendo ser resolvido apenas com a mudança de anticoncepcional, ou em casos mais graves, recorrer a cirurgia.
Dor no pé da barriga pode ser: Gravidez ectópica
Embora a dor no pé da barriga seja comum na gravidez, caso se torne muito intensa, poderá ser causada por gravidez ectópica, que acontece quando o embrião se desenvolve fora do útero, podendo provocar dor abdominal intensa somente de um lado, inchaço abdominal e perdas de sangue pela vagina.
O que fazer: O tratamento depende da localização do embrião e tempo de gestação, mas pode ser feito com o uso de remédios para interromper a gestação, ou pode ser feita uma cirurgia para retirar o embrião e reconstruir a tuba uterina, por exemplo.
Dor no pé da barriga pode ser: Doença inflamatória pélvica
Esta doença é caracterizada por uma infecção que começa na vagina ou no colo do útero, e atinge o endométrio, as trompas e os ovários, podendo demorar apenas uns dias ou se for crônica, pode persistir por meses ou mesmo anos. Essa pode ser uma doença sexualmente transmissível ou estar relacionada com procedimentos na região genital feminina, como cirurgia, que fazem bactérias se proliferarem na região vaginal.
Além de provocar dores no fundo da barriga, também pode ocorrer febre, corrimento vaginal branco ou amarelado e dor durante o contacto íntimo.
Dor no pé da barriga pode ser: Mioma
Dor no pé da barriga pode ser: Adenomiose
Dor no pé da barriga pode ser: diverticulite aguda
dor no pé da barrida não é normal
#dornopédabarriga #michelpalheta #endometriose #mioma #adenomiose

Комментарии

Информация по комментариям в разработке