PASSARÁ POR UMA BANCA DE HETEROIDENTIFICAÇÃO?
FAÇA ANTES UMA AVALIAÇÃO DE FENÓTIPO E VIVÊNCIA.
COMO É FEITA A AVALIAÇÃO DE FENÓTIPO?
A validação da autodeclaração do candidato ou candidata será feita conforme os critérios das comissões de heteroidentificação, ou seja, será validada a identificação étnico-racial de um indivíduo a partir da percepção social de um Gestor de Políticas Públicas, pós-graduado em Antropologia e especializado em heteroidentificação racial. Serão analisados também critérios subsidiários e “zonas cinzentas” conforme determinação do STF no julgamento ADC 41.
FUNDAMENTAÇÃO
A motivação será feita conforme determina o STF, ou seja, cada um dos cinco principais será analisado criteriosamente.
QUAIS FENÓTIPOS SERÃO AVALIADOS?
Primeiramente, serão avaliados cinco fenótipos principais que determinam a leitura social do candidato ou candidata, como negro, pardo ou preto: cor da pele, cabelo, nariz, boca e fisionomia.
Em seguida, serão analisados os critérios subsidiários de heteroidentificação, dentre eles, será visto se o candidato/a está em processo de embranquecimento e se a autodeclaração é compatível com a imagem. Caso existam mudanças no fenótipo que poderão prejudicar a aprovação, serão apontadas e, para bancas que fazem perguntas, proponho sugerirmos a nossa avaliação de vivências.
Tudo é feito conforme as leis, edital e critério da banca que o candidato/a vai passar para chegar na leitura social exata que a banca oficial fará do candidato/a, possibilitando-se assim movimentações de aprovação.
O QUE É NECESSÁRIO PARA FAZER A AVALIAÇÃO DE FENÓTIPO?
01 — Grave um vídeo de apenas alguns segundos dizendo seu nome, autodeclaração, banca que vai passar, qual universidade ou concurso e estado.
Exemplo: Meu nome é Julio Cesar, minha autodeclaração é pardo, passarei pela Cebraspe, concurso Petrobras, para cargo de Engenharia no Estado de São Paulo.
02 — Envie 08 fotos de perfil sem qualquer tipo de edição: frente, frente, lado direito e esquerdo, lado direito e esquerdo, de baixo para cima do nariz, raiz do cabelo e toda a extensão dos fios.
03 — Envie 10 fotos aleatórias de corpo inteiro.
04 — Caso tenha fotos de quando era criança e adolescência, pode enviar também.
Observação: as fotos de perfil, aleatórias de corpo inteiro e vídeo devem refletir a imagem que será analisada pelos avaliadores; no entanto, as da fase de criança e adolescência não são necessárias.
A dica aos candidatos é utilizar as mesmas roupas vestidas no processo de heteroidentificação ou parecidas.
O valor da avaliação de fenótipo é R$ 600,00 (seiscentos reais).
O pagamento pode ser através do PIX: [email protected] ou
parcelado via link de pagamento:
https://link.mercadopago.com.br/banca...
COMO É FEITA A AVALIAÇÃO DE VIVÊNCIA?
Será enviado ao candidato ou à candidata um questionário com 70 perguntas, visando extrair o máximo de vivências. A maioria das perguntas já foi utilizada pelas bancas de validação racial, mas outras são incluídas para posicionar o/a postulante à vaga na linha de aprovação. Após as respostas às perguntas, as informações serão analisadas para que o candidato as assimile.
AVALIAÇÃO TESTE POR VIDEOCONFERÊNCIA
No final, caso tenha contratado o pacote de avaliação de fenótipo e vivência, é possível agendar uma avaliação teste. Os procedimentos serão idênticos aos das bancas, porém realizaremos entre dez e vinte perguntas para testar a capacidade de resposta do candidato. Incluso assessoria completa.
O valor da avaliação de vivência é R$ 800,00 (oitocentos reais).
O pagamento pode ser através do PIX: [email protected] ou
parcelado via link de pagamento:
https://link.mercadopago.com.br/banca...
RESULTADO
O resultado será assinado e enviado por Julio Cesar, com uso de CRA profissional, em até 7 dias corridos. O especialista em fenótipos e vivências de pessoas negras tem o melhor resultado em heteroidentificação e recurso administrativo dos últimos três anos.
#heteroidentificaçãoracial
#pardo
Информация по комментариям в разработке