10 ERROS QUE AS BANCAS DE HETEROIDENTIFICAÇÃO RACIAL COMETEM AO AVALIAR O PARDO NAS COTAS RACIAIS.

Описание к видео 10 ERROS QUE AS BANCAS DE HETEROIDENTIFICAÇÃO RACIAL COMETEM AO AVALIAR O PARDO NAS COTAS RACIAIS.

PASSARÁ POR UMA COMISSÃO DE HETEROIDENTIFICAÇÃO?

FAÇA ANTES UMA AVALIAÇÃO DE FENÓTIPO OU LAUDO ANTROPOLÓGICO.

COMO É FEITA A AVALIAÇÃO DE FENÓTIPO?

A validação da autodeclaração do candidato ou candidata será feita conforme os critérios das comissões de heteroidentificação, ou seja, será validada a identificação étnico-racial de um indivíduo a partir da percepção social de um Gestor de Políticas Públicas, Pós-graduado em Antropologia e especializado em heteroidentificação racial. Vale ressaltar que as bancas avaliam também critérios subsidiários de heteroidentificação conforme o STF no julgamento ADC 41.

QUAIS FENÓTIPOS SERÃO AVALIADOS?

Primeiramente serão avaliados cinco fenótipos principais que determinam a leitura social do candidato ou candidata como negro, pardo ou preto: cor da pele, cabelo, nariz, boca e fisionomia. 

Depois serão analisados os critérios subsidiários de heteroidentificação, dentre eles, será visto se o candidato/a está em processo de embranquecimento.

Será analisada se a autodeclaração é compatível, caso existam mudanças no fenótipo que poderão prejudicar a aprovação, serão apontadas.

Para bancas que fazem perguntas, sugerimos a nossa avaliação de vivências. 

Tudo é feito conforme as leis, o edital e critério da banca que o candidato/a passará para chegar na leitura social exata que a banca oficial fará do candidato/a, possibilitando-se assim movimentações de aprovação.

RESULTADO

O resultado será enviado por Julio Cesar, com uso de CRA profissional, em até 7 dias corridos. O especialista em fenótipos e vivências de pessoas negras tem o melhor resultado em heteroidentificação e recurso administrativo dos últimos três anos.  
FUNDAMENTAÇÃO

A motivação será feita conforme determina o STF, ou seja, cada um dos cinco principais critérios serão analisados criteriosamente e com riqueza de detalhes.  

Quer saber mais? Acesse: www.bancaparalela.com.br
#cotaracial #parda

Комментарии

Информация по комментариям в разработке