Pontos para um bom funcionamento - Experiências positivas na estruturação e funcionamento do CT

Описание к видео Pontos para um bom funcionamento - Experiências positivas na estruturação e funcionamento do CT

Link da lista de presença: https://forms.gle/Kj3zg8vKJGmYKZ8a9

Pontos para um bom funcionamento - Experiências positivas na estruturação e funcionamento do Conselho Tutelar

Mediador - Sasha Alves Promotor de Justiça / Coordenador do CAOP RN. É Promotor de Justiça na Comarca de Mossoró há 12 anos, atuando na defesa dos direitos da criança e do adolescente. Também é coordenador do Centro de Apoio Operacional às Promotorias da Infância e Juventude do MP do Rio Grande do Norte. Atualmente, participa dos Grupos de Trabalho da Comissão da Infância e Juventude do Conselho Nacional do Ministério Público que discutem a política nacional de garantia do direito à convivência familiar e comunitária e o Conselho Tutelar. É membro do Fórum Nacional de Membros do MP da Infância e Adolescência (Proinfância), tendo sido um de seus fundadores e coordenador de 2015 a 2019.

Cristiane Alves - Experiência de estruturação do CT de Parnamirim/RN
Graduada em Serviço Social. Especialista em Direitos Sociais Competências Profissionais do Assistente Social. Pós-graduação em Conciliação e Mediação de Conflitos. Iniciou sua trajetória profissional em 2008 na Secretaria de Educação de Parnamirim, na função de vice-diretora. Posteriormente, foi pra saúde assumindo a direção de UBS.
Em 2013 atuou, voluntariamente, no Instituto AMAR e ADRA onde atendeu crianças em vulnerabilidade social . Trabalhou como Assistente Social no Centro de Referência de Assistência Social. Em 2015, tornou-se a primeira assistente Social do Rio Grande do Norte a atuar em um Conselho Tutelar, desenvolvendo a função até o ano de 2017. Em seguida, assumiu a Coordenação de Gestão na Secretaria de Assistência Social – SEMAS Parnamirim e Em 2019 tornou-se coordenadora do CRAS, permanecendo na função até 2020, ano em que foi eleita Conselheira Tutelar. Possui diversos cursos de capacitação profissional, dentre eles: Sistema para detecção do uso abusivo e dependência de substâncias psicoativas; Abordagem profissional frente à violência infanto-juvenil; Metodologia do programa de prevenção ao uso abusivo de drogas “Famílias Fortes”.

Graziela Cristina Luiz Damacena Gabriel - Mestra em Direito. Pesquisadora em Direitos Humanos ePolíticas Públicas para Criança e Adolescente; - Doutorandaem Desenvolvimento Social. Coordenadora Institucional doFCNCT. Professora do SIPIA CT na Escola Nacional daCriança e Adolescente - ENDICA-MDHC/UNB/UNICEF.

Комментарии

Информация по комментариям в разработке