ARMAR DISJUNTOR EM CURTO? – QUAIS OS RISCOS?

Описание к видео ARMAR DISJUNTOR EM CURTO? – QUAIS OS RISCOS?

Faça parte do mySchneider. A única plataforma que fornece acesso 24 horas por dia, 7 dias por semana a todo o conteúdo, software, ferramentas e serviços para ajudar o seu negócio.

🔗 https://bit.ly/portal-mySchneider
_________________________________________________
Baixe também o aplicativo mySchneider. No aplicativo você terá acesso a treinamentos, Webinars, notícias, participações em eventos e ainda o programa fidelidade onde os parceiros ganham pontos ao cadastrarem notas com produtos SCHNEIDER, podendo retirar produtos e ferramentas no site SCHNEIDER quando atingirem os pontos.

Para baixar clique no link abaixo. Você também consegue baixar direto pela App Store ou Google play.

🔗 https://bit.ly/aplicativo-mySchneider

Gostaríamos de agradecer a Schneider pela parceria com o canal Eletricity, onde foi possível entregar mais esse excelente conteúdo para vocês.
__________________________________________________
Receba conteúdos da Eletricity direto no seu e-mail! Cadastre-se através do link abaixo:

🔗 https://bit.ly/cadastro-eletricity
__________________________________________________
👇 Se liga nos nossos conteúdos 👇

🔌 https://linktr.ee/Eletricity
__________________________________________________
Você sabia que curtos circuitos podem danificar os contatos de um disjuntor?
Quer ver este fenômeno na prática e também uma maneira de evitar este dano?
Então se liga!

Antes de falarmos sobre os contatos, você sabe quando e porque um disjuntor atua?
De acordo com as informações contidas no treinamento gratuito do portal do parceiro SCHNEIDER temos as seguintes condições resumidas na curva de um disjuntor.

Temos condições em que ele não atua (área verde). Temos também condições em que ele tem certa tolerância (área laranja). Nessa área temos duas linhas. A linha superior está relacionada com o disjuntor frio e a inferior com o disjuntor quente.

Por último, temos a área que indica condições em que ele certamente vai atuar (área vermelha).
Por exemplo, um disjuntor de 16A curva B no nosso gráfico não atua para uma corrente igual à nominal.

Para uma corrente de 1,45 vezes maior que a corrente nominal, ou seja 23,2A é provável que ele atue entre 40 segundos se estiver quente e algumas horas se estiver frio.

Já para uma corrente duas vezes e meia maior que a nominal, 40A ele não atua antes de 10 segundos, talvez atue entre 10 e 50 segundos e certamente atua a partir de 50 segundos.

Agora você já sabe quando um disjuntor atua e deve saber também que quando isso ocorre, geralmente não sabemos o motivo e o primeiro procedimento que nos vem à mente é o rearme imediato. O problema é que se o desarme foi ocasionado por um curto, tentar rearmar uma ou mais vezes pode danificar os contatos do disjuntor.

Quando rearmamos o disjuntor após um curto é isto que acontece. Os contatos de um disjuntor foram fabricados para iniciar o fechamento à medida em que acionamos sua tecla e pouco antes de o contato ser realizado, pequenos arcos elétricos se formam e este efeito só termina quando o contato se fecha totalmente.

Os arcos elétricos que se formam acabam danificando os contatos, seja pelo número de vezes que isso acontece, seja pela intensidade de corrente.

Para evitar este problema, a SCHNEIDER tem em seus dispositivos de proteção das Linhas Act9 e Easy9 o que é conhecido como fechamento rápido.

Em comparação com o fechamento normal dos dispositivos de mercado, fica visível a diferença.
Notem que o contato também se movimenta com a movimentação da tecla, porém para a uma certa distância e o percurso final é feito através da ação de molas que proporcionam um fechamento instantâneo, evitando a formação de arcos elétricos e o desgaste dos contatos.

Vamos ver essa diferença na prática? (veja a parte prática no vídeo)

E você, já conhecia a tecnologia de fechamento rápido Schneider? Gostou das informações sobre curvas de disjuntores? Sabia que é possível ter acesso a elas em um treinamento gratuito com certificado?

Basta instalar o aplicativo mySchneider em seu celular e se cadastrar gratuitamente. No aplicativo você terá acesso a treinamentos, Webinars, notícias, participações em eventos e ainda o programa fidelidade onde os parceiros ganham pontos ao cadastrarem notas com produtos SCHNEIDER, podendo retirar produtos e ferramentas no site quando atingirem os pontos.

E fique a tento, pois os eletricistas que cadastrarem notas com os produtos DR e Disjuntor, juntos na mesma compra ganham um certificado de garantia estendida para esses dois itens.

Até a próxima!

💡 SE LIGA na #schneider 💡
__________________________________________________
Produção e Edição.

🎬 Adoniran Freitas
🎬 Afrânio Freitas
🎬 Maecilei Leal
🎬 Dálcio Araújo

Комментарии

Информация по комментариям в разработке