A HISTÓRIA DO ZAGUEIRO TRI CAMPEÃO DE 70 "BRITO".

Описание к видео A HISTÓRIA DO ZAGUEIRO TRI CAMPEÃO DE 70 "BRITO".

A HISTÓRIA DO ZAGUEIRO TRI CAMPEÃO DE 70 "BRITO".
Hércules Brito Ruas, nasceu no Rio de Janeiro, numa quarta-feira de 9 de agosto de 1939.
Brito iniciou sua trajetória jogando como médio-apoiador em um time da Ilha do Governador, o Flexeiras Atlético Clube, mesma localidade de criação do grande Nilton Santos.
Na segunda metade dos anos 50, Brito foi encaminhado para os quadros amadores do Clube de Regatas Vasco da Gama.
Sem conseguir superar o bom momento de Viana no quadro de Aspirantes, Brito continuava treinando e esperando por uma oportunidade.
O primeiro grande momento pelo Vasco aconteceu na primeira edição do Torneio de Paris, realizado em 1957. A competição chegou ao seu final no dia 14 de junho, quando o Vasco enfrentou o Real Madrid na finalíssima e venceu por 4 a 3.
Durante o jogo, o jovem Brito entrou no lugar de Viana e suportou muito bem o duelo frente ao temível ataque do time espanhol, que contava inclusive com o argentino Di Stéfano.
Na época, como o Vasco contava com uma zaga de Seleção Brasileira, Bellini e Orlando Peçanha, Brito foi emprestado ao Sport Club Internacional em maio de 1958, uma influência direta do jornalista Luiz Mendes, que o recomendou ao clube gaúcho.
Excelente marcador e dotado de um vigor físico considerável, Brito retornou ao Vasco em fevereiro de 1959. Foi aproveitado definitivamente como titular após Bellini ser negociado com o São Paulo em 1962.
Nesse período, Brito viveu sua melhor fase em São Januário, mesmo diante de uma longa estiagem de títulos cariocas, o que se arrastou durante toda a década de 1960.
Ainda assim, o capitão Brito levantou dois canecos importantes. Foi campeão da primeira Taça Guanabara em 1965 e do Torneio Rio-São Paulo de 1966, um título dividido entre Vasco, Botafogo, Corinthians e Santos.
No Vasco Brito formou, ao lado de Fontana, uma das duplas mais respeitadas pelos atacantes nos anos 60.
Em várias capas e matérias das revistas e jornais esportivos da época, Brito e Fontana sempre apareciam juntos. Assim também permaneceram na Seleção Brasileira e no Cruzeiro.

Em 1970, foi contratado pelo rubro negro carioca, nesse ano em que atuou como titular do Flamengo, o Vasco foi campeão carioca. Coincidência negativa à parte, mas aquele ano seria o melhor da vida de Brito. A transferência do Vasco para o Flamengo, foi vista com desconfiança pelos torcedores de ambas as equipes. A rixa entre os dois clubes sugeria que Brito não seria bem recebido na Gávea, ao mesmo tempo em que poderia ficar marcado como “traidor”, após dez anos de São Januário. A conquista do estadual do Vasco, sem Brito em 1970, era mais um forte indício de que a temporada não seria das mais favoráveis ao já experiente zagueiro de 32 anos........

FONTE:
tardes de pacaembu
http://memoriasdoesporte.com.br/2023/...

Комментарии

Информация по комментариям в разработке