QUER TER AUTOCONFIANÇA?

Описание к видео QUER TER AUTOCONFIANÇA?

O contrario de uma pessoa segura é a pessoa que duvida de si mesmo, que não acredita que pode resolver questões, ou que está sempre achando que o outro é melhor do que ela. Que trava na hora de fazer as coisas, ou faz com menor qualidade do que poderia.
......................................................................................................
Agendamento psicoterapia on-line ou presencial: WhatsApp 11 99787-4512
Contato pelo WhatsApp clicando diretamente aqui: https://rb.gy/zdrmq
http://www.marisapsicologa.com.br/hor...

Atendimento presencial: Rua Bela Cintra, 968 (prox Av Paulista - Metrô Consolação e Metrô Paulista)
Psicólogo presencial em São Paulo região da Av Paulista, Consolação, Cerqueira Cesar.

Seja membro do clube de canais:    / psicólogos em são paulo  

E-books Gratuitos http://www.marisapsicologa.com.br/mat...

Participar do grupo no Telegram: https://t.me/PsicologosemSP Este vídeo se propõe a apresentar situações nas quais um psicólogo pode atuar no processo de psicoterapia, não tendo função de tratamento.

A psicoterapia é o seu espaço para receber orientação, refletir, se conhecer, mudar comportamentos, pensamentos e sentimentos, este vídeo não substitui a terapia.

Canal de cortes:    / @cortespsicologosemsaopaulo  
Canal Principal http://goo.gl/32B3B6

Marisa de Abreu Psicóloga CRP 06/29493
_________________________________________
TREINO PARA SE TORNAR MAIS SEGURO (de si mesmo e nos relacionamentos)
Quer ter Autoconfiança?
O contrario de uma pessoa segura é a pessoa que duvida de si mesmo, que não acredita que pode resolver questões, ou que está sempre achando que o outro é melhor do que ela. Que trava na hora de fazer as coisas, ou faz com menor qualidade do que poderia.
Mas a característica mais marcante do inseguro é não ter certeza quanto as suas ações e decisões. Exemplos:
-Fala algo para uma pessoa, mas não tem certeza de ter falado a coisa certa ou do jeito certo, por isso muitas vezes o inseguro fala baixinho, pois não quer ser ouvido, tem medo de criticarem o que ele diz.
Se veste para sair, mas não sabe se a roupa está adequada.
Duvida que as pessoas gostam dele, pois ele não tem certeza de ser uma pessoa gostável.
Tudo que faz fica pensando “Será que fiz certo?”

Muito da insegurança das pessoas foi adquirido com o tempo, você não nasceu inseguro. E sendo assim é possível reverter com um certo “treino”. Mas antes vamos ver o que te deixou inseguro:
Talvez uma ou mais destas coisas podem ter abalado sua autoconfiança:
Uma pessoa que dizia que você era muito importante, mas ela cancelava todo compromisso que marcava com você. Continuar dando chance a essa pessoa não faz de você uma pessoa boa, faz de você uma pessoa que está se destruindo por carência.
Senso de autoeficácia destruído por não tentar, não insistir o suficiente ou por se dar tarefas acima de sua real capacidade.
Incapacidade de regular suas emoções. Ou seja, se ficou bravo com o atendente que demora você sai e vai para cara de raiva e não resolve o que precisava. Deixa as emoções te dominarem. Até as positivas tem que ser dominadas, pois não é porque você ficou feliz com um bombom que vai entregar a chave da sua casa para a pessoa.
Desamparo aprendido. Situações nas quais se viu sem saída e te fizeram acreditar que todas as outras serão iguais. É preciso que você volte a sentir que está no controle da sua vida, de perceber opções, e de força para tentar coisas novas.
Pessoas significativas muito críticas ou perfeccionistas.
Saída:
-Esteja atendo e não despreze os resultados positivos de cada mínima coisa que você faz. O bolo que deu certo. A boa escolha de amizade. O emprego que engrenou. O que você disse ao amigo e ele se sentiu reconfortado. Etc.
Perceba o que está sob seu controle e verá que pode ter muito mais do que você imagina.
Não tente supercompensar se fazendo parecer muito mais seguro do que é, pois você sabe como realmente se sente, e a cada vez que convencer alguém que você é muito seguro vai desmerecer tanto essa pessoa que acreditou no seu teatro como em você mesmo que fez esse teatro.
Não diminua os outros para que você pareça melhor que eles. Nem você vai se sentir bem com isso, e quem te ouvir pode até parecer que gosta da fofoca mas sempre pensa de você o que você fala dos outros.
Não espere que os outros reconheçam seus feitos. As vezes reconhecerão mas as vezes não perceberão, não terão capacidade e perceber ou optarão pode não reconhecer.
Não reaja emocionalmente diante das críticas. Saiba que as vezes você irá discordar, nem sempre virão com boa intenção, mas podem ser utilizadas conforme o caso, ou simplesmente desconsideradas sem reação.

Комментарии

Информация по комментариям в разработке