Aula 3👉 Administração da Produção👉 UNIASSELVI Ead

Описание к видео Aula 3👉 Administração da Produção👉 UNIASSELVI Ead

Aula👉 ADMINISTRAÇÃO DA PRODUÇÃO / UNIDADE 3 / PLANEJAMENTO EM ADMINISTRAÇÃO DA PRODUÇÃO
E OPERAÇÕES

TÓPICO 1 –FUNDAMENTOS DE PLANEJAMENTO DA PRODUÇÃO
O planejamento da produção é um dos pontos nevrálgicos de qualquer sistema produtor. Cabe a ele definir como será colocado em prática tudo o que foi imaginado para a operação quando da elaboração do planejamento estratégico, lidar com as incertezas de tudo o que está envolvido. Afinal, tudo está conjugado no tempo futuro. Vamos ao estudo?

TÓPICO 2 – ESTUDO DA CAPACIDADE
Eis um assunto que tende a causar debate. Gerenciar a capacidade é uma das mais complexas atividades da operação produtiva. Trata-se de equilibrar o que se pretende oferecer ao cliente, com o custo que isso implica para a organização.
Falta de capacidade pode acarretar perdas de negócios ou de clientes.
Capacidade em excesso pode acarretar custos desnecessários com produção e logística. Como diria um sábio popular: “- O gerente está entre a cruz e a espada.”
A intenção deste capítulo é apresentar uma visão ampla de capacidade, para que o gestor da operação tenha ferramentas para interferir assertivamente no processo.

TÓPICO 3 – ERP – ENTERPRISE RESOURCES PLANNING
Ao se falar de Planejamento e Controle da Produção, uma questão
primordial nos vem à cabeça: – Como gerir o gigantesco volume de informações geradas pela atividade empresarial?
Slack, Chambers e Johnston (2009) afirmam que não é apenas a Produção que gera e recebe informações. Todas as outras funções têm contribuições a dar e receber na construção da massa de informações que circula na empresa.

TÓPICO 4 – TEORIA DAS RESTRIÇÕES
Como é possível perceber olhando para dentro de qualquer organização, a capacidade produtiva tem diversas restrições, mas para falar delas devemos ter uma compreensão clara do que vem a ser uma restrição. Para Krajewski, Ritzman e Malhotra (2009, p. 210), restrição é “qualquer fator que limite o desempenho de um sistema e restrinja o seu resultado”.

TÓPICO 5 – PRODUÇÃO ENXUTA
Corrêa e Corrêa (2006) apontam que a origem do Just In Time remonta
ao esforço pós-guerra japonês, período crítico da histórica econômica daquele país. Abalado economicamente, limitado em recursos e com sérios problemas de produtividade, o país precisa recolocar a sua indústria no mercado.
O início desse trabalho de elevação da capacidade de geração de resultados foi iniciado pela Toyota, montadora japonesa de automóveis. Liderada por Toyoda Kiichiro, então presidente da empresa, a Toyota começou um trabalho de eliminação de desperdícios, pois ele acreditava que a indústria japonesa perdia para os americanos porque estava desperdiçando mais. Detalhe: o Just In Time nasceu da absoluta necessidade colocada pelas condições históricas em que se
encontrava o Japão.

=================

Veja também

ORÇAMENTO EMPRESARIAL UNIASSELVI / UNIDADE 2 / Custo Industriais na Utilização do Orçamento
   • Aula 2👉 Orçamento Empresarial 👉 UNIAS...  

ORÇAMENTO EMPRESARIAL UNIASSELVI / UNIDADE 1 / Processo Orçamentário e Sua Implantação
   • Aula 1👉 Orçamento Empresarial 👉 UNIAS...  

=================

✔ CONHEÇA NOSSOS CURSOS: https://www.maestrosclasesonline.com.br/

✔ Deixe seu like e compartilhe se gostou ☺
✔ Inscreva-se no canal ☺
✔ Selecione para receber notificações clicando no sininho pelo seu celular e/ou computador ☺

Redes Sociais:
✔ Instagram:   / maestrosclasesonline  
✔ Facebook:   / radiomaestros  
✔ Twitter:   / arilioinstrutor  

Contato comercial:
[email protected]

=================

Seja bem-vindo(a) ao canal MaestrosClasesOnline!

Com vídeos semanais, o canal é apresentado por Arilio Silva Junior e tem como objetivo compartilhar de uma forma simples e direta um rico conteúdo para alavancar sua carreira profissional. Queremos inspirar essas pessoas para que consigam produzir mais, e consigam melhorar a suas performances, crescerem na carreira e levarem suas mensagens adiante.

Комментарии

Информация по комментариям в разработке