Você teve um AVC. E agora?

Описание к видео Você teve um AVC. E agora?

Tive um AVC, e agora?

Agora é hora de reabilitação.

Existem muitas formas de reabilitação. Qual será a melhor pra você vai depender de qual dificuldade o AVC trouxe para sua vida. Pode ser fisioterapia, terapia ocupacional, psicoterapia, fonoterapia.

Eu quero falar especificamente de uma complicação muito comum que é a espasticidade. E cuja principal forma de reabilitação se dá com fisioterapia e terapia ocupacional.

Vinte a trinta por cento dos pacientes que tiveram um AVC vão desenvolver espasticidade com limitação para seu trabalho e AVDs.

Infelizmente, uma minoria desses pacientes realiza tratamento adequado e assim, perde a oportunidade de recuperar funções perdidas e adquirir maior independência.

Ainda menor é a quantidade de pacientes com espasticidade que consultam especialistas e tem acesso ao uso de toxina botulínica.

A toxina botulínica é medicação de primeira escolha para o tratamento da espasticidade e, quando associada a um bom programa de reabilitação, os resultados podem superar e muito as expectativas.

Então, se você teve ou conhece alguém que teve um AVC e ficou com um braço, perna ou todo o lado do corpo paralisado, considere uma avaliação com um especialista no assunto e que o ajude a alcançar os seus objetivos de recuperação.

Dr. Fernando Spina Tensini
Neurologia - Distúrbios do Movimento
Coordenador do Ambulatório de Espasticidade do CHC-UFPR
CRM 27161

#neurologia #espasticidade #neurologista #neurologiacuritiba #neurologistacuritiba #botox #dysport #toxinabotulinica #xeomin #AVC #derrame #hemiparesia

Комментарии

Информация по комментариям в разработке