ANLODIPINA: tudo que você precisa saber e seu médico não lhe contou

Описание к видео ANLODIPINA: tudo que você precisa saber e seu médico não lhe contou

O besilato de anlodipino, também chamado de anlodipina ou amlodipina, é um fármaco anti-hipertensivo bastante popular devido à sua alta eficácia no controle da pressão arterial. O anlodipino faz parte de um grupo de medicamentos conhecidos como bloqueadores dos canais de cálcio da classe das dihidropiridinas. Atenção: este artigo não é uma bula completa do anlodipino besilato. Nosso objetivo é não ser tão técnico quanto uma bula e ser mais útil aos pacientes que procuram informações claras e em linguagem compreensível para o público leigo.

Além disso, o anlodipino estimula a vasodilatação das artérias coronárias, o que aumenta a quantidade de oxigênio que o miocárdio (músculo cardíaco) recebe. Infelizmente, alguns efeitos nocivos, como o edema dos membros inferiores, são causados pela vasodilatação.

Para que é útil, A amlodipina é um dos quatro tipos de anti-hipertensivos que são considerados tratamentos de primeira linha para hipertensão. Os outros três são diuréticos tiazídicos (por exemplo, hidroclorotiazida, clortalidona e indapamida), iECAs (por exemplo, enalapril, ramipril e lisinopril) e ARAIIs (por exemplo, losartan, irbesartan e candesartan). Como não há contraindicações, o besilato de anlodipino pode ser usado em qualquer pessoa. No entanto, os pacientes com hipertensão são os mais eficazes em seu uso.

Além das contraindicações mencionadas anteriormente, o besilato de anlodipino pode ser usado para o tratamento da hipertensão em idosos e indivíduos de raça negra. A amlodipina deve ser a primeira ou a segunda opção para o tratamento da hipertensão em qualquer um desses dois grupos. A amlodipina também é uma boa opção para os pacientes com angina estável ou angina de Prinzmetal. Ao ser combinada com fármacos beta-bloqueadores, ela funciona melhor neste quadro. Entre os nomes de marca mais conhecidos, podemos citar Amlovasc, Alivpress, Anlo, Besilapin e Cordarex, , Nemodina Nicord e Norvasc são os medicamentos de referência, Pressat, etc

Anlodipino pode ser comprado em comprimidos de 2,5 mg. Caso o médico considere que o risco de hipotensão após o início do tratamento seja alto, a dose inicial para pacientes idosos pode ser de 2,5 mg. Doses de mais de 10 mg por dia têm efeitos colaterais mais comuns e não são muito mais eficazes.

Os efeitos adversos só aparecem com uma dose diária de 10 mg na maioria dos pacientes. Edema O efeito adverso O efeito secundário mais comum é o edema nos membros inferiores. Cerca de dez por cento dos pacientes podem sentir inchaço nas pernas. Isso geralmente ocorre duas a três semanas após o início do tratamento. O risco de edema dos membros inferiores é aproximadamente 30% nos pacientes com insuficiência cardíaca.

Além do efeito indesejado mais comum, o anlodipino pode causar os seguintes efeitos colaterais: • Dor no abdômen (2%) • Impotência sexual (2%) • Manchas na pele (2%) • Câimbras (2%)

#anlodipina
#anlodipino
#amlodipine
#hipertensão
#pressãoalta
#pressaoalta
-------------------------------------------------------------------
Site: www.espacovitacardio.com.br
Instagran:   / espacovitacardio  
Facebook:   / espacovitacardio  
Tik Tok: https://vm.tiktok.com/ZM8j2nGgK/
E-mail: [email protected]

Link para todos os contatos da Clínica Espaço Vitacardio onde o Dr Cotta atende.
https://mla.bs/7f105216

Dr. Cotta Junior
Especialista em Cardiologia (RQE Nº: 4559) e Medico de Família e Comunidade (RQE Nº: 2157) com título reconhecido pela Associação Médica Brasileira - AMB.

Комментарии

Информация по комментариям в разработке