Dzongsar Jamyang Khyentse - Conheça sua Natureza

Описание к видео Dzongsar Jamyang Khyentse - Conheça sua Natureza

Citações e trechos do livro “O que te faz ser Budista?” de Dzongsar Jamyang Khyentse.

Dzongsar Jamyang Khyentse Rinpoche ou Thubten Chökyi Gyamtso, é um grande mestre da linhagem Nyingma do budismo tibetano, cineasta e escritor.

Nascido em 1961, em Khenpajong (leste do Butão), é o filho mais velho de Thinley Norbu.
Aos sete anos, foi reconhecido por Sua Santidade Sakya Trizin como a principal encarnação de Dzongsar Jamyang Khyentse Chökyi Lodrö, o herdeiro espiritual de uma das mais influentes e admiradas encarnações de Manjushri (o Buda da Sabedoria).
Até a idade de doze anos, Dzongsar estudou no Mosteiro do Palácio do Rei de Sikkim no nordeste da Índia, onde estudou com vários mestres contemporâneos influentes como Dudjom Rinpoche, Dalai Lama e Dilgo Khyentse que considera ser seu principal mestre. Ainda adolescente, Dzongsar construiu um pequeno centro de retiro em Ghezing em Sikkim e logo começou a viajar e ensinar pelo mundo.

Em 1989, Dzongsar fundou a Siddhartha's Intent, uma associação budista internacional de centros sem fins lucrativos, a maioria das quais são sociedades e instituições de caridade, com a intenção principal de preservar os ensinamentos budistas, bem como aumentar a conscientização e a compreensão dos muitos aspectos do ensinamento budista além dos limites das culturas e tradições.
Como cineasta, Dzongsar estudou com o italiano Bernardo Bertolucci; e seus dois filmes principais são “A Copa” (1999) e “Traveller e Magicians” (2003).
Dzongsar Rinpoche é famoso pela liberdade descontraída com que se move entre culturas e povos e por sua dedicação incansável em trazer a filosofia e o caminho da iluminação para qualquer pessoa com um coração aberto.

Saiba mais em:
https://rodadodarma.com.br/conheca-dz...

🙏 Adquira os livros de Dzongsar Jamyang Khyentse através do nosso link na Amazon:
O que não Faz de Você Budista:
https://amzn.to/3ULZTHy

Não É Para A Felicidade:
https://amzn.to/3V0q7GN

O Guru Bebe Cachaça?:
https://amzn.to/3Ye1by4

Lista de livros de Dzongsar Jamyang Khyentse:
https://amzn.to/3iS3gzs


“Assim como quando você vê fumaça saindo do pico de uma montanha, pode fazer uma estimativa calculada de que há um incêndio. Usando o que temos, podemos começar a ver e aceitar que os obscurecimentos se devem a causas e condições que podem ser manipuladas e, por fim, purificadas. Imaginar a ausência de nossas emoções contaminadas e negatividade é o primeiro passo para entender a natureza da iluminação”.
Dzongsar Jamyang Khyentse.


“A natureza búdica não é uma teoria new age exótica, nem um fenômeno ocultista”.
Dzongsar Jamyang Khyentse.


“Pode ser difícil ver a natureza búdica daqueles que estão perdidos na escuridão da ganância, do ódio e da ignorância. A natureza búdica dessas pessoas é tão distante que parece inexistir.
Entretanto, até as pessoas mais sombrias e violentas têm lampejos de amor e compaixão, ainda que breves e ténues. Se esses raros vislumbres forem nutridos e se for investida energia para seguir na direção da luz, a natureza búdica dessas pessoas pode ser revelada”.
Dzongsar Jamyang Khyentse.


Música: Binaural Beats 4 Hz Meditation
(   • 🎧 Binaural Beats 4 Hz Meditation 🎧  )

=======================================

🎯 Corvo Seco é um grupo de estudos sobre a não-dualidade.
🙏 Ajude a manter nosso canal:
PIX: [email protected]

📷 Instagram:   / corvoseco  
💻 Facebook:   / corvoseco  
📩 Entre em contato: [email protected]

#DzongsarKhyentse #Budismotibetano

Комментарии

Информация по комментариям в разработке