Como usar a tabela de fertilização da General Hydroponics no seu cultivo indoor Green Power Grow

Описание к видео Como usar a tabela de fertilização da General Hydroponics no seu cultivo indoor Green Power Grow

As tabelas de fertilização ou tabelas de nutrição são boas ferramentas para guiar a rotina de um cultivo. Essas tabelas são recomendações específicas e guias elaborados pelo próprio fabricante dos fertilizantes, visando ajudar os cultivadores a atingir as melhores e mais saudáveis colheitas possíveis.

Como e quando um determinado nutriente é introduzido na rotina de fertilização desencadeará respostas nas plantas e nesse sentido as tabelas de fertilização podem ajudar a entender qual produto você deve usar em cada momento bem como em qual quantidade deve ser aplicado. Esse conhecimento é particularmente importante em cultivos hidropônicos, uma vez que nessa modalidade o cultivador tem total controle sobre a fertilização das plantas e, por outro lado, as plantas estão totalmente à mercê da correta aplicação de fertilizantes.

O QUE MOSTRAM AS TABELAS DE FERTILIZAÇÃO
Embora o conceito de uma tabela de fertilização possa parecer simples, é necessário antes de tudo aprender como fazer a leitura dela. Geralmente as tabelas aparecem divididas semana a semana, com diferentes tipos de fertilizantes indicados para uso em diferentes semanas.

Sempre é muito importante ficar atento às quantidades e unidades de medida que constam nas tabelas. Muitas vezes a medida de volume usada é o galão, que equivale a aproximadamente 3,7 litros.

Algumas linhas de nutrientes como a Flora Series da General Hydroponics são compostas por diferentes nutrientes, que devem ser aplicados em conjunto. Para isso, é sempre bom lembrar que não se deve fazer a mistura dos nutrientes entre si para depois adicioná-los ao reservatório de água, mas sim deve-se adicionar cada nutriente à água, um de cada vez. Feito isso, utilize um medidor de condutividade elétrica para averiguar o índice que encontra-se na solução água + nutrientes.

É importante notar que diferentes tipos e variedades de plantas possuem também diferentes necessidades nutricionais, durante cada fase de seu desenvolvimento. As tabelas de fertilização podem ser excelentes provedoras de informações para cultivadores iniciantes, mas à medida que as habilidades em cultivo aumentam poderá ser necessário ajustar as tabelas de fertilização, buscando atender às necessidades específicas das suas plantas.

QUAL A DIFERENÇA ENTRE TABELAS SIMPLES (SIMPLE PROGRAM) E ESPECIALISTA (EXPERT PROGRAM)?
A diferença está baseada no número de diferentes produtos recomendados em cada tabela. Um cultivador, mesmo que experiente, não precisa necessariamente seguir a tabela mais completa (Expert) e comprar todos os fertilizantes que ali constam. A tabela Simples (Simple) contém todos os nutrientes que irão suprir o jardim, atendendo a todas as necessidades para um bom crescimento e colheitas.

No entanto, as tabelas especialistas contém uma lista mais longa de fertilizantes, que podem incrementar algumas características desejadas nas plantas, como aroma, sabor e tamanho dos frutos, além de proporcionar um ganho extra em crescimento ou melhoras nos mecanismos de defesa da planta.

O QUE SÃO SISTEMA RECIRCULATÓRIO E DRAIN TO WASTE?
Os sistemas Drain-to-waste usam os nutrientes apenas uma vez, enquanto o Sistema recirculatório irá reciclar a água do escoamento (a solução nutritiva, sendo esse tipo de cultivo o que poderíamos, em termos, chamar de hidropônico). Já o tipo Drain to waste podemos aplicar aos cultivos em substratos, vasos, coco, etc.

As vantagens drain-to-waste incluem:

Nutrientes são mais consistentes e frescos;
Maior estabilidade no pH
Patógenos indesejáveis são menos propensos a atacar e se espalhar por todo o jardim.
Em contrapartida, o drain to waste pode desperdiçar nutrientes ao escoá-los a cada nova adição. Os sistemas de recirculação são mais econômicos à medida que maximizam os nutrientes. No entanto, existem alguns problemas associados aos nutrientes recirculados:

Os níveis de pH e nutrientes da sua solução podem mudar à medida que os nutrientes antigos são recirculados no reservatório da solução nutritiva, por isso a enorme importância de verificar o pH constantemente em cultivos hidropônicos ou similares;
Recircular sua solução pode permitir que patógenos indesejados sejam espalhados entre as plantas.
O conhecimento dos produtos a serem utilizados, seus efeitos e resultados nas plantas, bem como o planejamento das rotinas de manutenção do jardim, aliado ao bom senso na hora de dosar e aplicar os produtos são fatores que levam ao sucesso no cultivo indoor.

Comprem os fertilizantes americanos da GH aqui:
https://www.greenpowercultivo.net.br/...

Curtam / Compartilhem / Se Inscrevam

Jah Bless

www.greenpower.net.br
www.greenpower.net.br/blog/
www.facebook.com/GreenPowerSmartShop
www.instagram.com/greenpowersmartshop

Комментарии

Информация по комментариям в разработке