O que é BLINDAGEM PATRIMONIAL? COMO pensar sobre a PROTEÇÃO DOS SEUS BENS corretamente e offshore!

Описание к видео O que é BLINDAGEM PATRIMONIAL? COMO pensar sobre a PROTEÇÃO DOS SEUS BENS corretamente e offshore!

SITE: https://capitalglobal.com.br/

E-mail pra contato: [email protected]

ABRA CONTA NA NOMAD E GANHE 5 DÓLARES NO 1o DEPÓSITO:
Código válido: GUILHERMESB
Link: https://www.nomadglobal.com/

MANDE DINHEIRO PRO EXTERIOR VIA REMESSA ONLINE
https://remessaonline.com.br?utm_voucher=gs1129

ABRA CONTA NA TRANSFERWISE E GANHE VANTAGENS NAS REMESSAS:
https://wise.com/invite/i/guilhermeb193

----------
Hoje a gente vai conversar sobre o que é BLINDAGEM PATRIMONIAL e COMO pensar sobre a PROTEÇÃO DOS SEUS BENS corretamente.
E como o próprio nome já fala, PROTEÇÃO DE ATIVOS significa evitar que você perca aquilo que você conquistou.
E BLINGADEM PATRIMONIAL seria o equivalente a alcançar essa proteção patrimonial de forma, digamos, mais robusta.

No meio jurídico a gente trata muito desse assunto, principalmente para diminuir riscos de clientes de sofrerem processos e acabarem perdendo parte do patrimônio por conta deles.
Mas o fato é que a proteção de ativos vai muito além disso. São estruturas e comportamentos que podem ser realizados para proteger o imóvel que você comprou, seus investimentos no mercado financeiro, mas também o seu crédito e a sua reputação de ameaças internas e externas.

E que ameaças são essas e como se proteger?

Quase sempre o pessoal pensa em ameaças de potenciais credores. Sei lá, de o banco no qual alguém tem dívidas extrapolar os limites do que ele pode te cobrar.
E quem busca se proteger de problemas com credores, há diversas maneiras internas que você pode utilizar, de forma totalmente legal.

Porém, eu não acredito que elas resolvam completamente.
Eu pessoalmente acho que o maior risco é o risco país.
A ideia é proteger ativos de crises políticas, de medidas autoritárias do governo, de espoliação estatal da propriedade privada, da inflação da nossa moeda, esse tipo de coisa.
E também de processos absurdos e de sentenças judiciais altamente questionáveis. Diga-se de passagem, no meio jurídico é comum a gente ver esse tipo de coisa.
Já vi inclusive ex-sócio de empresa tendo de responder com o próprio patrimônio por conta de dívida fiscal que nem era de responsabilidade dele, legalmente falando, e que inclusive já estavam prescritas, mas mesmo assim o sujeito teve a dor de cabeça de congelarem a conta dele e de colocarem um gravame na matrícula de um de seus imóveis.
E esse caso em particular é só um dos vários absurdos que eu já vi acontecerem.

Então, ao meu ver, não existe blindagem patrimonial no BRASIL. O que existe é mitigação de riscos.
Mas se você quiser ter uma proteção patrimonial que realmente seja mais forte e robusta, você vai precisar INTERNACIONALIZAR.

Então o que eu quero fazer no restante desse vídeo é contar pra vocês algumas estratégias que servem pra proteger patrimônio, começando pelas internas e, deixando o melhor pro final, que são as estratégias internacionais.

Комментарии

Информация по комментариям в разработке