Rali Vinho Madeira 2024 - CRASH & BIG SHOW [HD]

Описание к видео Rali Vinho Madeira 2024 - CRASH & BIG SHOW [HD]

PLEASE do not download these images to republish on Youtube, Facebook, Instagram or any other social network. Respects work and its creators.

POR FAVOR, não faças o download destas imagens para republicar no Youtube, Facebook, Instagram ou qualquer outra rede social. Respeita o trabalho e os seus criadores.

📹Armando Leitão
🎞️João Pedro Sousa

E-Mail: [email protected]
Page: http://www.rally-mania.blogspot.com
Facebook: https://www.facebook.com/profile.php?...
Instagram: @rallymaniaportugal

___


Foi preciso esperar pelos últimos metros da mítica especial do Rosário para se encontrar o vencedor da edição 2024 do Rali Vinho da Madeira.

Se no primeiro dia foi a dupla italiana Simone Campedelli / Tania Canton dominaram a seu belo prazer o rali, vencendo 5 das 7 especiais que compunham a primeira secção no Skoda Fabia RS Rally2 da TheRacingFactory, a desistência do piloto veio baralhar as contas do Rali. No final de sexta-feira eram quatro os pilotos que poderiam vencer o rali e esperava-se uma luta sem quartel entre Diego Ruiloba / Angel Garcia, Alexandre Camacho / Carlos Magalhães, Armindo Araújo / Luís Ramalho e José Pedro Fontes / Inês Ponte.

Numa manhã quase “kamikaze” a dupla madeirense do Toyota Yaris GR Rally2 entrou ao ataque e à segunda especial já tinha passado a dupla nortenha do Skoda Fabia RS Rally2, ao mesmo tempo que se aproximava a passos largos dos asturianos do Citroën C3 Rally2 que lideravam o rali. Também José Pedro Fontes / Inês Ponte, com o seu C3 Rally2 mais ao seu gosto, entrava no sábado com uma toada de ataque e ao final da manhã passava também para a frente de Araújo / Ramalho. Está troca pelo bronze na classificação geral do rali, acarretava a liderança do CPR.

A tarde madeirense trazia a reação da dupla espanhola da equipa da Citroën España, mas Camacho / Magalhães continuavam a cavar tempo com o novíssimo carro da Team Caetano Portugal. À entrada do último troço eram 5,4 segundos a separar os dois. Camacho / Magalhães bem tentaram, mas no final de Rosário 2 a vantagem do espanhol era de 3,7 segundos. O jovem asturiano que é o Vencedor da Taça de Portugal 2024 junta ao seu brilhante ano de 2024 a vitória num rali mítico.

Mais acesa ainda estava a luta pela primazia nas contas do CPR. 1,8 segundos separavam Armindo Araújo / Luís Ramalho de José Pedro Fontes / Inês Ponte. No entanto, o piloto do Citroen C3 Rally2 bateu na última PEC do rali, o que deixava a dupla do Skoda Fabia RS Rally2 com o 3° lugar absoluto e a vitória entre os concorrentes do CPR.

A dupla do Team Hyundai Portugal, Ricardo Teodósio / José Teixeira sai da Madeira com razões para sorrir. Acabaram o rali com a segunda posição no CPR. O algarvio começou o rali com uma toada mais conservadora, mas ou ver que não se conseguia chegar aos seus adversários directos no campeonato acabou o rali ao seu melhor estilo a dar muito espectáculo e a levar ao delírio os imensos espectadores que ladeiam as estradas madeirenses. Ernesto Cunha / Rui Raimundo no Skoda Fabia Rally2 evo terminaram o Rali da Madeira em terceiro entre os concorrentes do CPR e amealham pontos importantes ao regular campeonato que tem vindo a fazer.

Nas contas respeitantes ao CRCM, Miguel Nunes / João Paulo acabam o seu rali em segundo (mas primeiro para o campeonato pois Camacho não pontua) e ganham pontos importantes a Joao Silva / Luis Rodrigues que tiveram um rali para esquecer. O líder do campeonato dá um toque na sexta de manhã e durante a tarde, vou ainda uma penalização ser-lhe acrescentada em consequência desse mesmo toque. Miguel Caires / João Sousa terminaram o seu rali na terceira posição do CRCM mostrando mais uma vez a consistência e evolução que vêm tendo ao longo do ano.

No CPR2 a vitória foi para o viseense Hugo Lopes, navegado por Valter Cardoso. O jovem piloto andou bem depressa na Madeira e apenas durante a sexta-feira de manhã teve uma oposição de Gonçalo Henriques / Inês Veiga. O poiarense foi perdendo segundos e um toque com a roda traseira do Renault Clio Rally4 numa valeta na secção da tarde deitou por terras as suas aspirações em termos de CPR2. Terceiro posto na categoria a pertenceu à dupla ucraniana Anton Korzun / Pavlo Kononov, depois do duplo furo de Pedro Pereira / João Aguiar na última especial de sexta-feira. A dupla Famalicense, campeã do FPAK Junior Real andou bem rápido na sua estreia na Madeira e a certo ponto pareceu capaz de incomodar Gonçalo Henriques / Inês Veiga.

Em termos de CRCM 2RM a dupla de Rui Fernandes / João Freitas dominou de fio a pavio. Sempre com um andamento rapidíssimo, muitas vezes à frente de alguns Rally2. Vasco Silva Jr. / Tiago Fernandes conseguiram no Rali Vinho da Madeira o segundo posto na classe, mas a uns expressivos 2 minutos de Rui Fernandes.

Texto de Sportmotores.com
___

Комментарии

Информация по комментариям в разработке