Isleamer - LIVRO DEUS NÃO ESTÁ MORTO, escrito por Rice Broocks

Описание к видео Isleamer - LIVRO DEUS NÃO ESTÁ MORTO, escrito por Rice Broocks

P/ adquirir o livro, clique no link : https://amzn.to/3Z2kVaT

Olá, sou o ISLEAMER dos SANTOS e este é o link do meu canal:

   / @isleamer  

Esta é a RESENHA DO LIVRO DEUS NÃO ESTÁ MORTO, um resumo do livro Deus Não Está Morto, escrito pelo autor Rice Broocks.

Resenha do livro Deus Não Está Morto:

Muitos já tentaram definir Deus, mas ninguém logrou êxito, pelo menos nenhum obteve unanimidade ou ao menos ficou isento de críticas.
O livro “Deus Não Está Morto” Foi escrito por Amit Gosmani e tenta provar que Deus existe com embasamento científico, utilizando física e mecânica quântica. Porém, existe outro livro com o mesmo título escrito por Rice Broocks, que era incrédulo quando jovem. Mas Rice afirma: “Crer que Deus existe é uma escolha livre”.
Mas antes de criticar, leia a descrição até o final e você irá se surpreender com o esclarecimento de algumas dúvidas, como:
Por que Deus, se é que existe, aceita tanta miséria?
Como fazer para que todos possam ver, ouvir e sentir Deus?
E o grande paradoxo, quem criou Deus já que foi ele quem criou todo o universo?
Em síntese, se Deus existe, por que Ele não elimina todos os males do mundo?
Essas e outras perguntas são respondidas por Rice Broocks com embasamentos científicos e esclarecimentos de físicos, biólogos, sociólogos, psicólogos, entre outros cientistas. Vou responder todas elas no final da descrição. Talvez o autor não queira delimitar Deus de todas as formas, mas sim fornecer argumentos válidos para céticos, teístas e ateus, aumentarem sua fé e credibilidade num Ser superior. Até porque, os cientistas nunca provaram que Deus não existe.
O autor discorre o livro em 10 capítulos que vou sintetizar em 4 tópicos:
1: Deus existe ou não?
Friedrich Nietzsche, filósofo alemão do séc XIX: Deus está morto. Para morrer, algo existiu antes.
Stephen Hawking, britânico e cientistas, livro: “O grande projeto”, afirmou: a filosofia está morta. A filosofia existe, portanto pode morrer.
Richard Dawkins, biólogo e ateu, livro “Deus, um delírio”, indagou: Quem projetou o projetista.
David Aikma, consultor de política externa, revista Time, afirmou: Ateísmo é, em si, um delírio.
Moisés escreveu o livro Gênesis da Bíblia e afirmou que houve um começo. O astrofísico Stephen Hawking concorda: “... o universo, e o próprio tempo, teve começo no Big Bang”. Isso remete a um Criador.
A ordem matemática sempre existiu, o ser humano apenas a descobriu e documentou.
O problema é espiritual e não intelectual, pois mesmo que Deus aparecesse, alguns ainda iriam duvidar.
2: Bem x Mal
Um nunca existirá sem o outro. Existe o livre arbítrio. “Deus é luz; Nele não há treva alguma” (1João 1:5). Da mesma forma, não há frio sem calor e nem silêncio sem som. Já o mal é oriundo do próprio ser humano como decorrente do seu livre arbítrio.
3: Vida e propósito
Darwin afirmou que tudo se iniciou de uma célula-original. Mas de onde veio essa célula? Se o universo não tivesse sentido, jamais saberíamos que ele não faz sentido. Se a vida não tem propósito, não há porque existir.
4: Jesus e a Bíblia
A Bíblia é a compilação de 66 livros escritos por aproximadamente 40 autores. 4 desses livros (evangelhos) comprovam a existência de Jesus. Nosso próprio calendário atesta isso. As Escrituras já impactaram e ainda impactam milhares de pessoas no planeta. Incontestável é a sua grandiosidade e sua graça que tem efeitos avassaladores até os dias de hoje em todos os cantos do mundo.
O azedo de um limão verde não pode ser visto, ouvido ou tocado. Sabemos que a gravidade existe, mas nunca a vimos, ouvimos ou a tocamos, apenas percebemos seus efeitos. Da mesma forma, Deus é o próprio sentimento de quem acredita que ele existe.
Se há ou não provas de que Deus existe, comprova apenas que tanto teísta como ateus podem estar exprimindo apenas suas opiniões. Toda e qualquer opinião deve ser respeitada. Crer em Deus é algo exclusivo e só depende de você. O fato de não acreditar simplesmente não atesta que Ele não existe.
“Há bastante luz para os que desejam ver, e bastante escuridão para os que têm uma disposição contrária” Blaise Pascal (francês, cientista e católico do séc. XV)

Gostou? Se inscreva no canal, ative o sininho das notificações e deixe seu like!

Комментарии

Информация по комментариям в разработке