COMO WILSON SIMONAL MORREU?

Описание к видео COMO WILSON SIMONAL MORREU?

Como Wilson Simonal morreu?

Wilson Simonal foi um dos maiores nomes da música popular brasileira, nas décadas de 1960 e 190, conhecido por sua voz potente, e seu carisma com o público. Seu estilo musical ia além do samba, misturava diversos ritmos, como bossa nova, soul, samba-rock e samba funk.


Wilson Simonal de Castro, nasceu no Rio de Janeiro, em 23 de feve 198. Eleheira e empregada doméstica. Seus pais eram de Minas Gerais, e se mudaram para o Rio de Janeiro, em busca de melhores oportunidades de emprego.

Nessa época, o cenário musical do Rio de Janeiro, era um dos mais vibrantes do mundo, principalmente em decorrência da popularidade do estilo samba.

Essa efervescência da cidade, atraía muitos estrangeiros, e o jovem Simonal, pôde se familiarizar com a língua Inglesa ainda muito novo. Ele aprendeu inglês com os vizinhos e os comerciantes estrangeiros na cidade. Ele também pôde a escola católica, onde participou do coral, porém, ele acabou se transferindo para um colégio público.  


Aos 18 anos, ele se alistou no exército, e começou a cantar nas festas dos recrutas. Foi nessa época que ele ganhou fama e reconecimento, e aumentou sua vontade de viver de música. 
 

 Em 1960, Simonal deu baixa do exército como sargento, e começou a se dedicar em tempo integral à música. Ele formou um grupo musicam, seu tempo no grupo fez Simonal conhecer Carlos Imperial, que gostou do estilo dele e o ajudou a seguir na carreira artística.


Após o fim do grupo, Imperial ajudou Simonal a conseguir trabalhos, e abrigou o cantor no seu apartamento

Em 1961, Imperial consegue que Simonal grave seu primeiro disco pela ge autoria de Imperial. O disco briu as portas para Simonal participar de programas de rádio e televisão, na TV Rio.


Será numa das apresentações no  Clube do Rock, que Simonal conhece Terezo ela engravida.  Com a descoberta da gravidez eles se casam em 24 de outubro de 1963.


Nesse mesmo ano, Simonal lançou seu primeiro L, pela gravadora Odeon. O disco trazia canções de bossa nova, samba e jazz, com arranjos sofitão". O disco foi bem recebido pela crítica e pelo público, revelando o potencial de Simonal como intérprete.


No dia 6 de abril de 1964, nasce seu primogênito, Wilson Simonal Pugliesi de Castro.


No mesmo ano, Simonal se transferiu para a gravadora Philipsiciou uma parceria duradoura com o produtor musical Armando m estilo próprio para Simonal, misturando samba, soul, jazz e pop, com influênamericana. O primeiro disco pela Philips foi "A nova dimensão do samba", lançado em 1964. O álbum trouxe sucessose  "Samba do Carioca".


A partir daí, Simonal emplacou vários hits nas paradas passou açúcar em mim", "Meu limão meu limoeiro", "Nem vem que não tem" e "Sá Marina". Suas músicas eramtacava pelas suas versões de clássicos internacionais, como "Mustang cor de sangue", "País tropical" e "Tributo a Martin Luther King" 


fazer propaganda dos seus produtos.


Em 1970, o cantor foi convidado para ser embaixador do Brasil, durante a Copa do Mundo no México. Durante toda a Copa, Simonal esteve junto com a seleção, es conseguia tirar um pouco da tensão, que os jogadores  sofriam por estar participando de uma Copa do Mundo. Ele costumava cantar com eles em karaokês improvisados nas concentrações.


Após o sucesso da Copa do Mundo de 1970, Wilson Simonal entrou em declínio profissional, principalmente após um escândalo que ganhou muito destaque na mídia nacional.

Alguns dias depois, ele foi internado no Hospital Sírio-Libanês, devido à sua cirrose.

Ele passava os dias no hospital, lutando contra a dor e a fraqueza causadas pela doença.

Durante sua internação, sua família estava junto dele, e ele recebeu a visita dos poucos amigos que haviam sobrado da época de sua fama, como Jair Rodrigues.


Infelizmente, Wilson Simonal não conseguiu vencer a batalha contra a cirrose hepática. Ele faleceu no dia 25 d


 

O corpo do cantor, foi enterrado na manhã do dia seguinte, no Cemitério do Morumbi, em uma cerimônia acompanhada por cerca de 60 pessoas, entre familiares e conhecidos. Os filhos de Simonal, a mulher e os cantores Silvio Brito e Jair Rodrigues estiveram presentes. Wilson Simoninha, um dos filhos do cantor, pediu aos presentes que não esquecessem jamais o sorriso de seu pai.


Wilson Simonal foi um artista que marcou a história da música brasileira com sua voz, seu ritmo e sua personalidade. Apesar dos erros que cometeu e das consequências que sofreu, ele deixou um legado de canções que ainda hoje fazem parte do imaginário popular.

E foi assim que Wilson Simonal morreu!

Se você gostou deixe seu comentário e inscreva-se no canal!!

Até o próximo vídeo !!!!

Комментарии

Информация по комментариям в разработке